segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

01 de março - Santo Albino

Oração de Santo Albino:
Senhor, por intercessão de Santo Albino, pedimos o verdadeiro zelo apostólico, principalmente em favor dos injustiçados e dos irmãos mais sofridos.
Dai-nos a graça de expressar nossa fé em obras. Santo Albino, rogai por nós.
São José, vós que no silêncio e em atitudes concretas cumpristes a vontade de Deus, rogai por nós. Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.
Amém!

Tornou-se um homem santo porque buscou ser um adolescente santo e um jovem santo. Albino dedicou sua vida aos pobres e humildes, sendo também grande defensor da moral. Em 538, convocou o “Concílio de Orleans”, o qual condenou a prática do incesto e de várias outras ofensas morais. Na época em que viveu, o casamento consanguíneo (entre irmãos, primos de primeiro grau, tios  e sobrinhas e etc) era permitido, mas Albino clamava contra essa situação, o que lhe gerou vários inimigos poderosos.
São Albino realizou diversos milagres. Um deles é a libertação de Etheria, uma mulher que estava presa pelo rei Childebert. Quando recebeu a visita de São Albino, a mulher, ao vê-lo, atirou-se aos seus pés e implorou por ajuda. Um guarda tentou detê-la mas Albino apenas soprou em sua direção e ele caiu, sendo a mulher solta logo após esse episódio.
Em outra situação, um homem com sérios problemas renais que gemia de dor aproximou-se de Albino, se prostrou a seus pés e implorou por ajuda. Albino o abençoou, rezou por ele e então, o homem ficou curado. Talvez devido a isto, ele seja considerado o protetor dos aflitos com problemas renais.
Albino faleceu em primeiro de março de 549 e seu túmulo tornou-se local de peregrinação e vários milagres foram creditados à sua intercessão. Suas relíquias foram transladadas para a Catedral de São Germano, em Paris.
Santo Albino foi considerado um dos santos mais populares da Idade Média, que atingiu a Modernidade através da vigorosa devoção dos fiéis, reflexo de seu exemplo de moralizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...