quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Catequistas Unidos, O importante não é a quantidade...

Postagem reeeditada... rs

Olá minha turminha! 

  Não é de hoje que ouvimos a famosa expressão “O importante não é a quantidade, mas a qualidade”. Ontem ao iniciar minhas visitas aos Catequistas Unidos, me deparei novamente com um dilema que sempre me inquieta... " a inatividade de um blog missionário".  Então queridos (como disse a Sheila nos comentários e eu  concordei... a viagem a estes blogs não é perdida pois existem os materiais já postados)   

E pensando no que a Rê também deixou nos comentários... excluí a enquete ( não sou rei... e minha palavra pode voltar atrás...rsrsr)
Os que estiverem inativos - colocarei a data da última postagem ao lado e pedirei a todos que tentem entrar em contato. Não podemos deixar um Catequista Unido desanimar!


Quero aproveitar esses dias de férias para dar uma organizada no grupo.  Vem coisa boa por aí...


 Como sabem todos os Catequistas Unidos devem ter na lateral de seu blog, na página principal o Selinho que nos identifica! Apresento a vocês o nosso novo Selinho!  
Espero que gostem e atualizem o blog de vocês!



Você é Catequista e deseja juntar-se a nós? 

16 comentários:

  1. Bom dia amiga
    vc fez o selinho azul para combinar com o novo visual do meu blog, foi? não precisava... rs
    olha... quanto à enquete eu fiquei em dúvida em votar, pois não sei se retirar os links dos blogs inativos seria o ideal, sabe porque? o blogueiro pode ter tido um motivo muito grave para não postar mais, no entanto o material postado anteriormente por ele permanece lá e pode ser de grande ajuda aos visitantes. Concordo que vc até divida a lista dos catequistas unidos em blogs ativos e blogs inativos e deixe um recado no blog informando que assim que voltar a postar te avise para retornar para a lista de ativos. Acho que excluir da lista pode afastar as pessoas do nosso grupo de amigos, somos quase uma família virtual e, a exemplo de Jesus o Bom Pastor, vamos correr atrás das ovelhinhas perdidas até que todos estejam ativos novamente... o que acha?
    um grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. A Sheila tem toda a razão.Concordo plenamente com ela. Beijos de um FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  3. Amei a idéia Sheila, já vou acertar a enquete! Obrigada por opinar e somar!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com a Sheila.
    Um ano novo de muitas vitórias pra vc e sua família, Cláudia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Claudia, obrigada pela visita.
    Eu já tinha votado na enquete.
    Lendo o comentário da nossa amiga Sheila foi o que eu pensei na hora de votar por isso votei em 4 meses.
    Então..... e se o motivo da falta de postagem for como a amiga falou, difícil né.
    Tenho amigas blogueiras que sumiram e quando consigo contato o motivo da falta de postagem é muito trabalho ou algum problema com a família.
    Dividir o grupo acho muito chato pois pode constranger então sugiro que caso não se tenha postagem por um bom tempo nós mesmo vamos até o cantinho da amigo(o) e deixamos um recado para sabermos o que anda acontecendo.
    Bom essa é minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rê, eu lhe agradeço. Várias cabeças pensando junto, pensam melhor.

    É verdade, também não quero constranger ninguem... é claro que toda regra tem exceção.
    Pensando no que disse, não dividirei a lista só colocarei ao lado a data da última postagem para que os outros catequistas atentem e me ajudem a entrar em contato. Que acha???

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei o selinho e já coloquei no blog...Feliz 2012 e parabéns pelo seu dinamismo que reflete em nós aqui do outro lado da telinha.Beijos fica com Deus.Rosemary.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Sheila, e também concordo com sua preocupação Cláudia, eu dei inicio ao grupo de professores também e sinto que a maioria pararam com seus blogs, inclusive uma professora que insistiu tanto para dar inicio ao blog, disse a ela que daria com a parceria dela e depois simplesmente parou com o blog. Estou tentando bolar uma ideia para incentivarem os blogueiros desaparecidos voltarem. É complicado, por que a vida de cada um só Deus vai entender o que está acontecendo. E acho que para fazer com que um blogueiro volte a ativa só mesmo com carinh e atenção. Quem sabe você cria um selinho escrito VOLTE CATEQUISTA!!! E abaixo divulgue uma lista dos blogues que estão parados. Assim, seus seguidores poderão ir até o blog parado, enchê-lo de comentários para voltar, nós catequistas unidos postamos o selinho em nosso blog com o devido link, e mais cedo ou mais tarde a pessoa dará alguma satisfação de o que realmente está acontecendo.
    É o que acho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Jonatha menino que só me dá gosto...rsrs
    Amei a sua sugestão, por isso é importante nos mantermos unidos, crescemos muito.
    Assim que eu terminar as visitas iniciarei a campanha.

    Beijo no core!

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudinha. Parabéns pelo seu dinamismo e empenho em fortalecer o movimento dos Catequistas Unidos. O novo selinho ficou lindo. Também concordo com tudo o que disseram sobre os catequistas que não estão postando em seus blogs. Gostei muito da idéia do nosso amigo Jonathan, acho que somente com amor e dedicação conseguiremos fortalecer ainda mais este grupo, e estas são virtudes que você tem de sobra, não é! Aproveito para te desejar um Ano Novo repleto de Boas Novas e muitas bênçãos. Um grande abraço na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Ola com alegria coloquei o selinho em meu blog e atualizei a lista dos blogs dos catequistas. (como sempre você está de parabens)

    * Final de ano é normal o povo de Deus viajar, dar um tempo nesse mundo real (nunca deixa de ser catequista.)

    No inicio do ano com certeza o povão de Deus aparece!

    Coragem!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Claúdia!!! Amei o novo selinho e já postei no meu blog. Feliz Natal e Feliz Ano Novo para você também. Que o ano de 2012 seja mesmo repleto de conquistas pelo nosso grupo.
    A Paz de Cristo e o Amor de Maria

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia, vim pegar meu selinho e também desejar a você sua família e a todos os catequistas unidos um Ano Novo repleto de alegrias e realizações!
    Deus abençoe nossa missão!

    andersonribeiro18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudinha,

    O Novo Selinho ficou lindo.
    Bem concordo um pouco com a Sheilinha e com a Renata Rossini.
    Somos uma família virtual, e se dividirmos estaremos excluindo, será constrangedor.
    E as pessoas que pararam de postar além de trabalho, problemas familiares, doenças tem a questão também de COMO USAR UM BLOG ? Meu ponto de vista é que somos todos adultos e espero QUE TODOS OS QUASE NÃO POSTEM NADA saibam que ELES (AS) mesmas estão se EXCLUÍNDO. Paciência Claudinha nem todos pensam iguais eu mesma a qualquer momento saio de vez no sentido de me entrar para o noviciado ou começo a trabalhar. Está nas mãos de Deus.

    Abraço em todos desculpem minha ausência, meu trabalho é muito diferenciado !
    Tenham um Ano Novo repleto das bençãos de Deus e continuem CATEQUISTAS UNIDOS, FOREVER !

    ResponderExcluir
  15. Oiii Claudinha! Cheguei para buscar o meu selinho, que por sinal, ficou mtooo lindo!!!
    Parabéns amiga, por mais este ano de grande dedicação e amor!
    Parabéns pela criação do Grupo de Catequistas Unidos, que realmente nos uniu e nos fez conhecer tanta gente nesse Brasilzão...
    Quanto aos blogs inativos, concordo com a Sheila, mesmo desatualizados, esses blogs ainda contém mto conteúdo a ser partilhado, ele é um "arquivo" a ser utilizado em pesquisas... E outro fato é que o final do ano sempre é puxado para a maioria das pessoas... vamos dar um tempo... já já tá todo mundo aí de novo!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!