terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que desejamos?


Olá, povão de Deus e meus amados Catequistas Unidos!

Após o sorteio do template do blog...  fiquei navegando... e dando uma olhada em alguns blogs que pela falta de tempo havia dias ou até meses que não visitava.  Minha alegria  transformou-se em decepção quando cheguei ao blog de Catequese da CNBB o catequeseebíblia, que tanto nos alegramos quando por intermédio da Angela Rocha  nossos links lá foram divulgados... e sabem porque fiquei decepcionada?  Nossos links foram retirados... na verdade excluídos... eu pelo menos não recebi nenhuma comunicação... não que devessem explicação a nós... mas era quase uma parceria o relacionamento daquele blog conosco catequistas... eles nos divulgavam...  nós divulgávamos o  catequeseebíblia... e o Reino de Deus crescia mais um pouquinho.

Achei muito estranha a atitude da nova administração do blog...  ao invés de acolher os antigos e incentivar a participação de novos catequistas... simplesmente nos deletou (literalmente).  ;-(

Acho que resolveram mudar o perfil do blog... e como o novo perfil não nos inclui (Catequistas Unidos)... 
EU (Cláudia) deixei de ser seguidora e retirei o banner da minha lateral.  Vocês fiquem a vontade para fazerem o que acharem melhor... não estou criando um movimento contra o blog, só achei correto vir contar a vocês pois eu fui ano passado em cada blog pedir que seguissem e divulgassem... lembram?

Fiquem com Deus e me perdoem o desabafo!

“Temos, porém, dons diferentes segundo a graça que nos foi dada, seja a profecia, de acordo com a fé, seja o ministério, para servir. Se for o dom de ensinar, que ensine; se for o dom de exortar, que exorte. Se o de distribuir esmolas, faça-o com simplicidade. Se o de presidir, presida com zelo. Se o de exercer misericórdia, que o faça com alegria” (Rm 12,6-8). 

6 comentários:

  1. Acho que você deveria tentar conversar com eles, quem sabe eles colocam novamente,pois não retiraram a postagem sobre os blogs (27/08/11).
    Continuarei seguidora.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tereza, eu deixei lá o meu comentário.
    Por isso coloquei o link aqui para q vcs vissem e também coloquem a opinião de vocês se desejarem.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Socorro Claúdia, tô numa correria feia, e quase sem tempo para os meus blogs, mas vim aqui correndo deixar minha indignação, é mesmo lamentável. Abraço paz e luzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia! Só gostaria de dizer que maior decepção foi a minha. Pois quando fui convidada pela comissão anterior a criar o blog, o objetivo era proporcionar aos catequistas do Brasil um meio de formação, interação e partilha da nossa missão. Todo o conceito, layout e serviços foram pensados por mim em conjunto com a Ir. Zélia Batista, então assessora da CNBB. Em julho do ano passado, assumiu uma nova Comissão para os próximos 4 anos. No começo de dezembro de 2011 meus serviços foram "dispensados", isso porque não concordei com algumas das ações que estavam sendo feitas, entre elas a administração conjunta do blog com o Joseilton Luz, cujas idéias são totalmente diferentes das minhas. Cheguei a propor a comissão fazermos uma equipe com catequistas que possuem experiência em manter blogs, até sugeri os nomes da Cláudia, Clécia e Sheila...
    No entanto, a comissão preferiu contar somente com o trabalho do Joseílton (Ele é do regional Nordeste 2 e me parece que é coordenador lá junto com Pe. Elison que é do GRECAT).
    Percebi nos últimos dois meses que o blog se tornou um veículo de notícias tão somente, infelizmente pra nós catequistas.
    Desde 10 de dezembro não foi publicado mais nenhum artigo de interesse da catequese, nenhuma homilia, nenhuma formação ou notícia que não seja da CNBB ou do regional Nordeste...
    Tereza, não acredito que se possa "conversar" com a comissão a respeito, pois o blog é administrado por um catequista igual a gente... e ele parece não ver razão para divulgar o trabalho maravilhoso dos catequistas blogueiros.
    Se vocês estão decepcionados, imaginem como estou me sentindo ao ver o trabalho de um ano e meio não sendo valorizado. Ao ver que passamos, de novo, a somente fazer parte das estatísticas... Parece que os catequistas não tem "nada a dizer".
    Como a Claúdia deixei de ser seguidora pois os conteúdos que estão sendo divulgados lá posso encontrar no site da CNBB ou em qualquer veículo de notícia. E material bom, formação, artigos... encontro nos blogs dos catequistas unidos.
    Lamentável essa atitude e uma tremenda falta de consideração com os catequistas do Brasil.
    Quando o blog tiver uma equipe que realmente saiba o que está fazendo, volto a ser seguidora e a divulgar o blog.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Fui lá espiar e vi um link para cadastro de catequistas, vai para uma página que pede um monte de informação, enfim, talvez por isso tenham retirado a lista, querem algo mais forma. Contudo poderiam ter avisado/dialogado, né? Realmente chato isso.
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  6. Oi Meri, obrigada pela visita e comentário.. esse cadastro q vc viu, já existia... eu me cadastrei nele faz séculos e nunca recebi nenhum contato. É assim mesmo...cada um que entra para administrar algo foca a atenção para uma coisa diferente,né?
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!