sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

São Brás - Protetor das gargantas... Você sabe por quê?



São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. 

Em 316, foi degolado.

Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança. 

Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor. 

São Brás, rogai por nós!

4 comentários:

  1. hoje de manhã acordei rezando e pedindo São Brás pela minha gargante que ultimamente não sara de jeito nenhum, tô tomando remédio e nada adianta.
    São Brás rogai por nós.

    ResponderExcluir
  2. Nós e nossos medos! Me considero uma pessoa até que corajosa, mas tem uma coisa que tenho medo, de não poder mais falar, de perder minha voz da noite para o dia... e meu medo tem fundamento... Tenho nódulos na tireóide, já fiz cirurgia, mas eles cresceram novamente... Futuramente a faca me espera, mas corro risco de perder a voz...Conversando semana retrasada com mue médico, ele disse que a chance é remota, mas ao mesmo tempo me contou um caso que operada recentemente, perdeu totalmente a voz, essa pessoa ´era uma professora. Eu não sei quem é, mas peço pela intercessão de São Brás que restaure suas cordas vocais e olhe pelas minhas e pelo exame que vou fazer na investigação desses meus nódulos... Querido São Brás! Olhe por cada um de nós!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, hoje tentei entrar nas páginas do seu blog e tem algo dando errado, eu até consigo entrar e pra sair não consigo o seu blog trava todo, aí tenho que sair do seu blog e entrar de novo, será o que está acontecendo? acho que o problema não é em meu computador por que entrei em vários outros e tudo está ok? Será que pode ser alguma formatação que precisa ser feita? Vou continuar dando uma olhada aqui talvez eu encontre alguma coisa errada. Abraço com paz e luzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!