sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tenha a Coragem de Ser Original

Bom dia abençoados e amados!
Já faz algum tempo que venho planejando este post para conversarmos sobre "Direitos Autorais".
Não vou entrar aqui na parte Técnica ou na  Legal (referente as leis que protegem os autores)... desejo abordar a humildade, a sinceridade e os valores cristãos.

Eu, e todos os catequistas blogueiros,  incentivamos e permitimos que o conteúdo postado seja usado para evangelização, sem o menor problema, esse é o objetivo! O que realmente vejo como problema e tem acontecido cada vez mais é o seguinte: muitos  blogueiros se empolgam copiando conteúdo de outros blogs, mas esquecem de citar a fonte.   Vejo que isso DEVE FUNCIONAR como uma troca de gentileza... se você gostou e deseja copiar e compartilhar para sua comunidade ou no seu blog... maravilha! Mas não esqueça de valorizar o trabalho do próximo que dedicou tempo e amor criando o conteúdo...  cite a fonte, se possível deixe um recadinho avisando que gostou e vai postar também.

Citar a fonte/blog/site de onde copiou total ou parcialmente conteúdos e atividades, não vai mostrar que você não tem capacidade... vai mostrar que você tem respeito e admira o trabalho do próximo!

Navegue, participe, copie, crie, evangelize, contagie-se! 

Espalhe gentileza por onde você estiver!


12 comentários:

  1. ADOREI A INICIATIVA CLÁUDIA, JÁ ACONTECEU MUITAS VEZES COMIGO, ACABO DE POSTAR ALGO INTERESSANTE,ALGUÉM VEM COPIA E CITA A FONTE DE ONDE COPIEI E NEM DEIXA UM RECADO QUE IRÁ POSTAR TB, E ONDE FICA TODO MEU TRABALHO DE PESQUISAR SOBRE AQUELE ASSUNTO?, TÁ CERTO COPIEI MAS DEI OS DEVIDOS CRÉDITOS, E OS MEUS CRÉDITOS E MAIS AINDA SE COLOCO UMA IMAGEM, NÃO TEM A CAPACIDADE NEM DE MUDAR A IMAGEM. É MUITO CHATO ISSO,ME DESCULPE PELO DESABAFO, MAS ENFIM ESTOU ADERINDO A SUA CAMPANHA, BEIJUS E UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. Claudia, Sabe que sempre copiei mas nunca pensei em agradecer o trabalho do outro, a fonte sempre coloco junto ao trabalho que e entregue as outras catequistas, pais e/ou catequisandos ,mas agradecer nunca pensei,não por egoismo , talvez por ficar doida com tanta coisa boa e bonita e esqueci de agradecer a pessoa que realizou com tanto amor e carinho a partir de agora irei agradecer sempre. Obrigado pelo toque Silvânia Paroquia Santos Anjos da Guarda BH MG

    ResponderExcluir
  3. Concordo meu anjo. Embora tenham vários posts em meu blog que nem imagino onde encontrei. Mas de algum tempo pra cá venh pensando muito nisso. Passei por uma situação estranha a algum tempo atrás. Partilhei um testemunho sobre o significado de ser catequista para mim. Um texto lindo, que escrevi com o coração cheio de luz e alegria... Tempos depois o mesmo estava num outro lugar, que nem lembro mais e ainda modificado em algumas frases, alguns parágrafos. É preciso mesmo respeitar o cantinho do outro... E desde já coloco-me a disposição para corrigir este erro em alguma postagem do meu blog. Basta enviar um email ou até mesmo um recadinho para que eu coloque os devidos créditos. Apoiadíssima por este texto. Estava a tempos querendo colocá-lo em meu blog... Um beijo carinhoso para todos os blogueiros Catequistas Unidos... Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a iniciativa, e claro eu apoio!!! abraço com paz e luzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, muito interessante essa colocação, pois tudo que imprimo dos blogs com nome ou não os catequizandos perguntam quem é a pessoa que fez. Vamos valorizar, afinal tenho aprendido tanto com vocês, bom fim de semana Shenia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia. Passei pra dizer que sou mais uma a aderir sua iniciativa, afinal, catequista que se preza tem que dar bons exemplos, mas, além disso, também acho que não devemos nos calar diante de situações que temos a certeza de ter sido copiados. Acredito que também temos o dever de alertar estas pessoas, para que se corrijam e evitem cometer o mesmo erro novamente. Quando puder, dá uma passadinha no meu blog, tem um selinho especialmente dedicado a você. Um beijão e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Amada, atrasadíssima, mas, enfim atualizei o selo dos catequista unidos e o link da lista,
    obrigado por ser sempre se lembrar de mim, apesar dos meus sumiços, rsrss...
    bjos, fica na paz,
    com carinho Cátia.

    ResponderExcluir
  8. Olá queridos, q bom ver q pensam como eu... amei ler as colocações de vcs também. Assim é a busca pela santidade... vamos aos poucos melhorando e nos polindo.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  9. Eu já estou nesta luta há muito tempo. Já comprei briga com quem me copia e não me cita. Sua iniciativa é ótima.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem colocado, Cláudia. Tbm não vejo mal em se postar textos alheios quando trazem uma mensagem significativa, o errado é postar sem citar o autor e o link.
    Beijinho..

    ResponderExcluir
  11. A partir de agora vou agradecer as postagens, elas são muito úteis e nos ajudam muito.Nunca agradeci.Mas não foi maldade.Mas a fonte eu sempre falo, copio e mostro as minhas catequistas.Comunidade Sagrada Família. Paróquia São José/Timóteo MG-Jaqueline M. S. Deboni(catequista)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!