quarta-feira, 28 de março de 2012

Por que procuramos Deus?



YOUCAT
Primeira Parte: Em que cremos



Primeiro Capítulo: Nós, seres humanos, somos abertos a Deus. 

 3. Por que procuramos Deus?

"Deus colocou no nossos coração um desejo: procurá-l'O e encontrá-l'O. Santo Agostinho diz: 'Tu criaste-nos para Ti e o nossos coração está irrequieto até encontrar o descanso em Ti.' A este desejo de Deus chamamos Religião. [27-30]

A busca de Deus é natural na pessoa humana. Toda a sua aspiração pela verdade e pela felicidade é, no fundo, uma busca daquilo que a sustenta absolutamente, que a satisfaz absolutamente, que a torna absolutamente útil. Uma pessoa só está totalmente consigo própria quando encontrou Deus. 'Quem procura a verdade procura Deus, seja isso evidente ou não para ela.' (Santa Edith Stein)."



"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmo 42:1,2).
A busca do homem para com Deus é desesperada e ansiosa. Temos sede e almejamos nosso Senhor. É um desejo que todos temos em nossos corações, um desejo que nos foi dado, para que tenhamos força e vontade para procurarmos pela verdade, pelo Deus.
Devemos ter fé em Deus todos os dias de nossas vidas, não apenas nos tempos sombrios. Ter consciência da força de Deus, do amor de Deus para com nós é de extrema importância. Amá-l'O assim como Ele nos ama. Acreditarmos e buscarmos viver a vida junto com Deus, no caminho do Céu. 




Um comentário:

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!