sábado, 21 de abril de 2012

Ficou tudo dito com Jesus Cristo ou prosseguirá a revelação depois d'Ele?



YOUCAT
Primeira Parte: Em que cremos


Segundo Capítulo: Deus aproxima-se de nós, seres humanos. 

 10. Ficou tudo dito com Jesus Cristo ou prosseguirá a revelação depois d'Ele?

"Em Jesus Cristo foi o próprio Deus que veio ao mundo. Ele é a última palavra de Deus. Ouvindo-O, toda pessoa humana, em todos os tempos, pode saber quem é Deus e o que é necessário para sua salvação. [66-67]

No Evangelho de Jesus Cristo está perfeita e completamente disponível a Revelação de Deus. Para que ela nos seja clara, o Espírito Santo introduz-nos na Verdade cada vez mais profundamente. A Luz de Deus penetra na vida de algumas pessoas de um modo tão forque que elas veem o céu aberto (At 7, 56). Foi assim que surgiram os grandes lugares de peregrinação, como Guadalupe, no México, Lourdes, em França, ou Fátima, em Portugal. As "revelações privadas" dos videntes não podem aperfeiçoar o Evangelho de Jesus Cristo; embora não sejam universalmente vinculativas, podem ajudar-nos a entendê-lo melhor, desde que a sua verdade seja examinada pela Igreja."


Tudo que tinha que ser revelado sobre a fé cristã, foi dito por Jesus. As Revelações de Cristo é a perfeição e, portanto, não há correções. Não houveram mais revelações após as d'Ele, sim Aparições, as quais são confirmações destas Revelações, para que aumentemos nossa fé.
"Todavia, embora a Revelação esteja terminada, não está explicitada por completo; caberá à fé cristã captar gradualmente todo o seu alcance ao longo dos séculos." - Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!