quarta-feira, 4 de abril de 2012

O que nos mostra Deus quando nos envia o Seu Filho?




YOUCAT
Primeira Parte: Em que cremos





Segundo Capítulo: Deus aproxima-se de nós, seres humanos. 

 9. O que nos mostra Deus quando nos envia o Seu Filho?

"Em Jesus Cristo, Deus mostra-nos toda a profundidade de Seu misericordioso amor. [65-66, 73]

Através de Jesus Cristo, torna-Se visível o Deus invisível. Ele torna-se como nós. Isto mostra-nos até que ponto vai o amor de Deus: Ele carrega todo o nosso peso. Ele percorre conosco todos os caminhos. Ele vive a nossa solidão, o nosso sofrimento, o nosso medo da morte. Ele apresenta-se onde não podemos avançar, para nos abrir a porta para a Vida."


Vou usar das palavras da Sagrada Escritura para me expressar desta vez: "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus." João 3, 14-18
Deus nos mostra amor, como sempre vem mostrando ao longo de nossa vida. Ele enviou Seu Filho para nos dar a Salvação e nos livrar de nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!