sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mandamentos da Igreja - Mudou em 2005, você sabia?

Bom dia Povo de Deus!
Estava com saudades... é só ficar uns dias sem postar e fico assim.... rs
Mas não estou afastada da Missão... tenho postado no face book e tenho orado muito junto com algumas pessoas abençoadas que Jesus vai trazendo... estou falando do Grupo de Oração e Intercessão... Se você desejar nossas orações passe por lá e deixe sua intenção que estaremos intercedendo por você.

Voltando ao post de hoje... venho desenvolver o tema dos Mandamentos da Igreja Católica Apostólica Romana da qual fazemos parte com muito amor.

Devemos  esclarecer para que não confundam com os Dez Mandamentos da Lei de Deus.

É importante divulgar que em 2005 o Papa Bento XVI, suprimiu o termo "dízimos" do quinto mandamento (pagar dízimos conforme o costume), cujo sentido real era, obviamente, contribuição, não taxação ou imposto.


Uma boa brincadeira para este encontro é a "Boca do Forno"  - Quem lembra???

BOCA DO FORNO
Uma criança é escolhida para ser o “mestre”, as outras crianças deverão cumprir a ordem que o mestre mandar.
A brincadeira começa com o mestre fazendo as perguntas e todos juntos respondem

Mestre diz: Boca de forno?
Todos: Forno!
Mestre: Tira bolo?
Todos: Bolo!
Mestre: O que o mestre mandar?
Todos: Faremos todos!
Mestre: E se não fizer?
Todos: Ganharemos bolo!

O mestre dá a ordem e todos saem correndo para executá-la:
Ex.: Vai ali, vai ali, vai ali e traga uma pedrinha redondinha!; Vai ali, vai ali, vai ali e abrace um poste! Vai ali, vai ali, vai ali e traga uma formiguinha viva! Use a criatividade! As crianças cumprem a ordem rapidamente e voltam correndo para a roda. Quem chegar por último leva “bolo” (ou tapinha na mão). O “bolo” pode ser substituído por uma “tarefa”  (as crianças escolhem alguma atividade – cantar, imitar um palhaço, fazer ginástica, etc – para o que chegou por último fazer).

Bom Encontro!
Paz de Cristo!!!

7 comentários:

  1. Realmente ajudar é preciso, e deixar claro que deve ser espontâneo é muito mais agradável para todos. Afinal todo bem que se faz obrigado perde um tanto de seu valor diante de Deus e dos homens, né?
    Beijinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meri, obrigada por sua visita! É verdade o que disse e assim também penso. Nosso Papa foi como sempre muito inspirado quando retirou a palavra "dizimos"... ela tem sido deturpada para benefícios próprios em algumas igrejas e seitas.

      Excluir
  2. O meu blog está completando 1 aninho e eu passei pra agradecer a sua companhia durante esse primeiro ano de caminhada. Preparei um selinho especial para celebrar esta data e ofereço a você com muito carinho. Quando puder, passa lá pra pegar o selinho. Um grande abraço e a paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da brincadeira. Tenha um ótimo final de semana. :)

    ResponderExcluir
  4. Sobre o dízimo, parece ser pouco divulgado. A própria pastoral do dízimo e alguns catequistas não tem conhecimento dessa mudança.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudinha obrigada por tocar neste assunto dos mandamentos da igreja, principalmente o quinto, pois até no meio dos catequistas fica um ti-ti-ti quando o padre pede a nossa contribuição para as obras da igreja, temos que nos comprometer sim! não apenas fazemos parte da Igreja, nós somos Igreja! e, não só por obrigação, mas por amor temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para mantê-la.
    grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Só hoje notei esse detalhe que é desde 2005. Obrigada, excelente para mostrar ao Pároco e aos colegas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!