terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Blog com música de fundo!?

Bom dia Povo de Deus!

Tenho recebido vários e-mails pedindo ajuda para colocar música em seus blogs.
Antes, vamos pensar juntos se você quer  e deve realmente colocar um player de música em seu blog. É claro que você deseja melhorar e incrementar seu blog, mas temos muitas coisas a considerar se não queremos perder visitas.

Nossos blogs são religiosos, voltados para catequese, atingimos diversos públicos: catequistas, religiosos, crianças, professores, etc. Pensemos como um deles ou até mesmo como somos e reagimos quando estamos navegando na internet.
* Hoje em dia ninguém senta em frente a um computador e faz apenas uma coisa, não é mesmo?  Eu mesma quando abro o navegador já abre automaticamente 6 páginas favoritas:abre o meu blog, meu facebook, meu e-mail, minha loja virtual, a liturgia diária, o curso do catecismo na EAD. E, aos poucos vou atualizando e colocando tudo em dia. 
Sem falar que se estamos em casa, podemos abrir uma pasta de músicas e com toda certeza você todos nós temos nossas músicas favoritas em MP3. Sabem o que faço quando entro em algum site que, sem mais nem menos, começa a tocar alguma coisa? Imediatamente(quase que loucamente) procuro onde desligar a janela de onde vem o som intrometido.
E o visitante que está no trabalho onde é empregado de alguém, mas tem acesso à internet e está navegando e trabalhando. De repente, ao entrar em um blog, começa a tocar algo. Pode lhe trazer algum problema... ou no mínimo fazê-lo perder tempo.
Sendo bem realista, você já entrou na internet ou conhece alguém que diz que entra em determinados blogs pois gostam da música que toca? Eu nunca fiz isso e nem conheço, muito pelo contrário tem um blog super conhecido que eu amava visitar, mas agora quando entro, saio rapidamente por causa da música que colocaram e toca alto e sempre levo um susto (quase sempre estou navegando com fone nos ouvidos). Quando quero procurar músicas entro no YouTube.
Ninguém fica muito tempo em um blog, lendo ou parado para ouvir músicas ou ver apresentações de slides.  A média de tempo que alguém passa em um blog é de não mais que 1min e 30seg – isso mesmo, e já é muito. 
Pelos motivos acima não vou ensinar aqui como instalar nenhum tipo de player de MP3 ou de rádios on-line. Acredito que existam coisas mais interessantes e relevantes para o seu blog.  Se ainda assim você deseja usar este recurso, então coloque um player que só toque quando a pessoa clicar no “play”. 
Acho que agora vocês podem refletir e decidir, desculpa se não ajudei!
Paz de Cristo!

9 comentários:

  1. Muito boa a colocação Claudia sobre este tema! Tenho um amigo que tem uma playlist no blog dele e confesso que as músicas são muito boas, gosto de ouvi-las quando só estou buscando alguma coisa que não seja para estudo e é claro que temos a opção de desligar as músicas ou como faço direto, tiro o som do meu computador, pois esses barulhos da internet me irritam muito! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo obrigada pela visita e comentário. Eu não posso desligar o som do pc pois agora só uso no meu atelier e enquanto ouço as aulas on line, tomo conta dos avisos sonoros do face e do e-mail...rs e ainda costuro, pinto e bordo....rs Queria muito conversar sobre a catequese aí na matriz... como anda e as catequistas vcs tem suficiente? Paz de Cristo! Ps. Nem parece q moramos na mesma cidade!

      Excluir
  2. Oi Claudia tudo bem,muito obrigada pela dica,pois gostaria de colocar a musica no blog,mas mudei de idea ao ler o q vc escreveu.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wânia, obrigada por sua presença e comentário.
      Que bom que juntas chegamos a mesma conclusão. Fico contente que queira enriquecer seu blog, não desista e nem desanime, faça uma página do seu blog no facebook, também é um ótimo canal de evangelização.

      Paz de Cristo!

      Excluir
  3. Você ajudou e muito, pois de fato ninguém consegue se concentrar numa leitura, ouvindo musicas... Há um tempo pra cada coisa... Outra coisa que me faz sair rapidinho de um blog, é aqueles adereços que ficam caindo o tempo todo... aquilo pra quem tem labirintite é uma coisa...Sabe o que mais me atrai num blog? A seriedade, e leveza com que são colocados os assuntos... o conteúdo, é sem duvida o mais importante!! Beijo grande, dessa unida rebelde, confesso dei uma boa esfriada com relação ao blog, mas ainda acredito na força da partilha desse meio de comunicação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida Imaculada, os blogs ainda são muito uteis para a disseminação de conteúdos e partilhas, depois da popularização do facebook muitos esfriaram... mas não podemos desanimar pois o público é diferente. Devemos é interligar nossos blogs com os nossos faces.
      Beijos!!!
      Paz de Cristo!

      Excluir
  4. Dinha, como me irrita entrar num blog com música tocando! Fujo deles! Penso que pode até ter um player, mas que o leitor o ative se quiser... A gente chega até a levar SUSTOS com a ativação do som... sem contar alguns de gosto duvidoso... Eu, por exemplo sempre gostei do catequisar.com... mas agora penso duas vezes antes de ir lá... se não estamos de fone de ouvido, a gente incomoda quem está do nosso lado... E até que a gente ache o botão pra desativar o som, fica-se completamente perdido... isso quando a gente acha o tal botão... Uma coisa a se pensar também é no próprio layout do blog... tem uns com umas cores tão berrantes e tão exagerado de coisas que só a visão deles já nos "ensurdece"... rsrsrsr..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!