quarta-feira, 20 de março de 2013

Novena, porque nove dias???

Oi Povo de Deus!
Meus lindões, vocês sabem quando rezou-se a primeira novena??? Neste post eu conto... e vocês espalham depois. ok?

Novena é geralmente, um momento para orações, realizado durante nove dias, daí a palavra novena. Pode ser feita em grupo ou individualmente.
De tradição católica, é realizada por devoção a algum santo.
Mas você deseja saber porque nove dias e não dez ou oito? A resposta é que entre a Ascensão de Jesus ao céu e a descida do Espírito Santo passaram-se nove dias. E, durante estes nove dias a comunidade cristã ficou reunida em torno de Maria, de algumas mulheres e dos apóstolos. Essa foi a primeira novena cristã!
A novena é antes de tudo um ato de louvor ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Deus três vezes santo. Três é número perfeito. Três  vezes três, nove.  A novena é louvor perfeito à Trindade.

A prática de nove dias de oração, louvor e súplica deve confirmar de maneira extraordinária a fé em Deus que nos salva, por intermédio de Jesus, de Maria e dos Santos.

Eu sempre faço a Novena das Rosas que já deixei aqui para vocês e então já fizeram? Ou fazem outra novena? Me contem!

Não deixem de rezar!
Paz de Cristo!

Um comentário:

  1. obrigado pelos esclarecimentos mas só não entendi do 3 ser o numero perfeito lendo uma vez no rodapé da bíblia ave Maria diz que o numero sete é o numero perfeito, na wicca fala assim; pelo poder de três vezes três se não sabe oque é wicca são os novos bruxos to confusa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!