segunda-feira, 1 de abril de 2013

Catequese distribui remédio!


Olá Povo de Deus! 
Meus queridos visitantes e Catequistas Unidos!

Estamos sempre a busca de uma fórmula ou um método que torne nossa catequese mais eficaz...
Aproveitemos a oportunidade de levarmos ao conhecimento de todos a importância da celebração do próximo domingo. 

Vocês sabem o que celebraremos?
A Festa da Divina Misericórdia!

 Precisamos ensinar essa devoção! O Próprio Senhor Jesus marcou esta festa quando em uma das suas primeiras aparições e revelações à Santa Faustina diz respeito à Festa da Misericórdia, que deveria ser celebrada no 2º domingo da Páscoa:

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” 
(Diário, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

“Na Minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei” (D. 206)

Nós evangelizadores, Catequistas mistagogos não podemos deixar passar em brancas nuvens essa data tão importante. Não podemos não! 
 E se você catequista não conhece procure conhecer e vamos preparar um encontro bem rico e abençoado!

Entre os anos 1931-1938 o Senhor se dignou revelar à Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais do mistério da Divina Misericórdia – o terço, a novena, a hora, a imagem da Divina Misericórdia (esta, uma vez abençoada, torna-se um sacramental), e uma nova celebração litúrgica, a Festa da Divina Misericórdia (aprovada no ano 2000 e enriquecida com especiais indulgências).

Após você explicar as crianças sobre Santa Faustina e a Festa da Misericórdia distribua as Caixinhas que vai preparar com o molde que fiz e deixo aqui. Dentro das caixinhas coloque um tercinho(dezena) e a bula.

Imprimir, dobrar e colocar na caixa com o tercinho. 
Bom encontro para todos!
Paz de Cristo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!