Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

Encontro Dia das Mães

Olá Povo de Deus!

No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães, então vamos com nossos catequizandos dar graças a Deus por nossas mães!

Catequistas queridas levem para o encontro: Uma caixa de aveia, um livro, um relógio, uma garrafa de detergente.

Prepare um lindo cartaz com a Palavra Sagrada: "Ouça, meu filho, a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe." Provérbios 01:08

Faça uma linda acolhida e a oração inicial e entre no assunto...

Como todos sabem, domingo é o Dia das Mães. 
Neste dia as pessoas honram suas mães e falam o quão maravilhosa e especial ela é. 

Trouxe várias coisas que me faz lembrar de minha mãe. Eu quero mostrar e dizer a vocês sobre a minha mãe...

Aveia! Minha mãe sempre insistiu para eu comer coisas delícias saudáveis. Agora, a minha ideia delícias saudáveis é um bifão com batatas fritas e sorvete de chocolate, mas minha mãe não concordaria! Eu sempre tinha que comer aveia, torradas e suco de laranja. Por quê? Porque minha mãe me amava e queria me ver crescer para ser forte e saudável.

Livros! 
Alguns dos meus amigos iam para casa depois da escola e assistiam desenhos animados na TV, mas eu não! Minha mãe sempre insistiu que eu fizesse minha lição de casa antes de assistir qualquer TV.  Por quê? Porque minha mãe me amava e ela sabia que uma boa educação é uma das melhores coisas que ela poderia me dar.

Relógio!
 Lembro-me de minha mãe me dar um relógio, porque ela sempre insistia em saber onde eu estava a cada minuto do dia. Se eu queria ir para a casa de um amigo depois da escola, eu sempre tinha que ligar pra minha mãe e pedir a permissão dela e dizer-lhe para onde ia ser e o que eu ia fazer.   Por quê? Porque ela me amava e queria que eu estivesse seguro.

Detergente! 
Acho que a minha mãe nunca ouviu falar sobre leis de trabalho infantil. 
Ela dizia que cada  membro da família deve  ajudar com as tarefas em casa. Tive tarefas especiais para fazer e eu era esperada para fazê-las. 
Por quê? Porque minha mãe me amava e queria que eu aprendesse que uma família feliz é aquela em que todos trabalham juntos.

Minha mãe não está mais aqui. Ela está no céu. Ela provavelmente tem os anjos tirando a poeira dos portões de pérolas e varrendo as ruas de ouro! Minha mãe era assim! Às vezes eu achava que estava sendo maltratado, mas eu não estava. Minha mãe fez as coisas que ela fez porque ela me amava e queria o que era melhor para mim.

E a mãe de vocês???

Deixo como sugestão a confecção de um cartão/ bolsa que as crianças podem decorar e  escrever uma linda declaração de amor para as mamães.

Um comentário:

  1. Oi Claudia, boa noite!
    As crianças adoraram o encontro e foi muito engraçado e participativo,
    obrigado por compartilhar conosco!
    Beijão no coração!

    FELIZ DIA DAS MÃES!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...