sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

3 Anos de Blog!

Olá Povo de Deus!

Queridos, acreditam que eu esqueci do aniversário do blog?  Aiaiai... só eu mesma! É que são muitas emoções...rsrs

Para louvar e agradecer a Deus deixo aqui hoje um pouco da história do Catequese na Net, que só existe para honra e glória de Jesus!


No ano de 2011, percebi  a dificuldade de alguns catequistas montarem atividades e roteiros para seus encontros catequéticos.  Então me veio a ideia de criar um blog para criar subsídios para as catequistas da minha paróquia (Matriz São José – Bom Jesus do Itabapoana/RJ).  Inaugurei o blog com o primeiro post no dia 13/02/2011.

Para minha surpresa, rapidamente o blog ganhou um grande número de visualizações e na  quarta-feira, 9 de março de 2011, menos de um mês comemorei 1.000 visualizações.


E eu me perguntava o porquê de tantas visitas... Eis que três meses depois Jesus me inspirou uma maneira de aproveitar o grande números de visitas diárias, para  ajudar a divulgar  outros catequistas blogueiros, também comprometidos em utilizar o ambiente virtual para evangelizar.  

E, foi assim que em 04 de junho de 2011 foi criado o CATEQUISTAS UNIDOS, que também teve uma boa repercussão. 

No ano de 2012 o grupo CATEQUISTAS UNIDOS participou do 3º Encontro Nacional da PASCOM em Aparecida/RJ,  destacando nosso trabalho de evangelização nas redes sociais.

Hoje em dia o site http://www.catequesenanet.com.br/  já ultrapassou a marca de 1.696.911 visitas, muitas delas internacionais.  
Em suas mais de 1.038 postagens, já recebeu 3.195 comentários.  

O Catequese na Net possui  fanpage no facebook (https://www.facebook.com/CatequeseNaNet) onde 3.422 pessoas curtiram a página com o objetivo de receber as atualizações.  A página funciona como um complemento do site, e é alimentada com as atualizações do site e também pelas imagens com o único objetivo de evangelizar, incutindo valores e conceitos  com a forma de cartões.

Continuando o trabalho nas mídias atuais, temos o Grupo Catequistas Unidos no facebook (https://www.facebook.com/groups/catequistasunidos/) que tem atualmente 1.8 membros.  Nesta página do grupo aceitamos que outros sites católicos redirecionem para lá seus posts.

Ainda no facebook, temos a fanpage  https://www.facebook.com/catequistas.unidos  que é alimentada com as atualizações dos blogs dos Catequistas Unidos, atualmente 2.286 pessoas já curtiram a página.

E é assim que vamos ocupando um pouquinho deste mundo virtual, tão real nos dias de hoje!
Até quando Deus permitir!
 
a todos os amigos e seguidores do Catequese na Net!





6 comentários:

  1. Mesmo meio a tanta correria, tantas ofertas, tenho que confessar, que a sua iniciativa me fez conhecer pessoas lindas, onde pude dar e receber... Que possamos caminhar unidos, rumo ao 4º ano...Grande abraço!

    ResponderExcluir

  2. PARABENS, DEUS TE ABENÇOE PELA INICIATIVA DESTE BLOG, como diz a Imaculada: que possamos caminhar unidos rumo ao 4 ano. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe e continue te iluminando, para que cada dia você possa continuar essa missão linda de evangelizar pela net.

    Abraço Fraterno!

    ResponderExcluir
  4. Ola Claudinha!
    Parabéns,que Deus te abençoe sempre, obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  5. Este blog foi a ferramenta que Deus resolveu usar para "unir" tantos catequistas bacanas espalhados por este Brasil. Só tenho que pedir a Deus que continue a te iluminar Dinha. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Este blog foi a ferramenta que Deus resolveu usar para "unir" tantos catequistas bacanas espalhados por este Brasil. Só tenho que pedir a Deus que continue a te iluminar Dinha. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!