segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dia de São Brás - Protetor contra as doenças da garganta

Ficou famoso porque retirou de uma criança, sem nenhum instrumento um espinho que o mesmo tinha na garganta. Por isso é considerado padroeiro das doenças da garganta e sua festa é hoje 3 de fevereiro.

São Brás nasceu na Armênia, era médico e era muito bom na sua profissão. Mesmo sendo bom no seu trabalho, São Brás sentia falta de ter Deus em seu coração, então começou a buscar mais Deus, e se entregou a ouvir a voz dele.

O encontro de São Brás com Deus fez muito bem também aos pacientes, pois muitas pessoas começaram a ser evangelizadas por ele quando eram atendidas. Passado um tempo de trabalho e evangelização na sua profissão, São Brás resolveu se doar ainda mais pelas coisas de Deus e resolveu deixar seu trabalho e entrar em retiro para ter mais tempo para orar, fazer penitência, e interceder para que mais pessoas se encontrassem com Deus.

Sabendo da santidade de São Brás, o povo chamou-o para substituir o bispo de Sebaste que havia morrido,então São Brás disposto a realizar o desejo de Deus em sua vida, foi ordenado padre e bispo daquele lugar.

Como era uma época em que a Igreja era muito perseguida, São Brás foi preso e convidado a renunciar sua fé, mas ele se negou a fazer isso e foi encaminhado ao martírio.

No caminho para seu martírio, uma mãe apresentou a ele o filho dela que estava morrendo engasgado com uma espinha de peixe, São Brás olhou para o menino fez uma oração a Deus e milagrosamente a espinha saiu da garganta do garoto, que foi curado pelo santo. 
É por esse motivo que São Brás é conhecido como o protetor da garganta.

Peçamos a intercessão de São Brás para que Deus cure e abençoe as nossas gargantas, nossa voz, para que sejamos anunciadores de Deus todos os dias de nossas vidas!


Ó glorioso São Brás, 
que restituístes com uma breve oração 
a perfeita saúde a um menino que, 
por uma espinha de peixe atravessada na garganta, 
estava prestes a expirar, 
obtende para nós todos 
a graça de experimentarmos 
a eficácia do vosso patrocínio 
em todos os males da garganta. 
Conservai a nossa garganta sã e perfeita 
para que possamos falar corretamente 
e assim proclamar 
e cantar os louvores de Deus.
Amém!
Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!