sexta-feira, 23 de maio de 2014

Você é o único sermão de muitos!

Olã Povo de Deus!
O Evangelho deste 6º Domingo da Páscoa, Evangelho - Jo 14,15-21 é muito rico e lindo!
E que belos ensinamentos e promessas Jesus nos deu.
Podemos explicar fazendo uma comparação cotidiana para que as crianças entendam bem... todos já devem ter visto algum filme, novela ou desenho onde na melhor parte... termina a exibição e aparece as palavras: "Continua no próximo episódio". Ficamos sem entender e ansiosos para vermos o próximo episódio e vermos o fim da história... como tudo aconteceu, não é?

No Evangelho desta semana é isso que acontece. Na verdade, é continuação do Evangelho da semana passada.
Lembram das palavras de Jesus??? 

"Não se perturbe o vosso coração.Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo," (João 14,1-3)

Os discípulos não entenderam completamente, por isso, nesta semana, Jesus continua ... 

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos,e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor"

O Defensor que Jesus estava falando é o Espírito Santo. Jesus pediu ao Pai, e ele enviou o Espírito Santo para viver em nós e nos ajudar a seguir Jesus e obedecer aos seus ensinamentos. 


Quando tentamos explicar como o Espírito Santo nos guia a cada dia, a maioria das pessoas não consegue entendê-lo . Mas nós O conhecemos e cremos! Não fazemos nada de bom sem a ajuda do Espírito Santo não é mesmo?

Jesus disse: "O mundo não pode aceitá-lo, porque não o conhece e eles não podem vê-lo." 

Mas sabe o que os que não acreditam podem ver? Eles podem ver como você e eu tratamos as outras pessoas. Eles vêem quando somos generosos, amorosos, atenciosos, prestativos e amáveis. 


Isso é o que eu e você precisamos ​​lembrar, nós somos o sermão, o único sermão que algumas pessoas irão ouvir. 

Quando os outros vêem como conhecer Jesus mudou a nossa forma de tratar as outras pessoas, então eles também vão querer conhecê-Lo.


Pai, como o Espírito Santo nos leva a cada dia, nos ajude a seguir e obedecer. Em nome de Jesus oramos. Amém


Este selinho pode ser impresso e entregue aos catequizandos que participam da missa, ou pedir que eles distribuam a assembléia.

Paz de Cristo!













2 comentários:

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!