terça-feira, 16 de setembro de 2014

Kamikazes ou Mártires???

Olá Povo de Deus!

No título deste post trago uma reflexão que  fiz  durante este fim de semana que passei no Santuário Nacional de Aparecida. O que temos feito de nossas vidas? 

Com certeza todos temos a própria cruz para carregar... temos as dificuldades sociais, dificuldades físicas e até mesmo espirituais.
Mas não é a cruz que carregamos que nos diferencia uns dos outros. 
O que nos diferencia é como atravessamos pelas dificuldades... 
Nestes momentos de dor somos kamikazes nos jogando de frente em nossos problemas exterminando-os e nos matando ao mesmo tempo.  Ou será que nos assemelhamos aos mártires que atravessaram os sofrimentos se oferecendo a Jesus por outros irmãos por amor... confiando na misericórdia de Jesus.

Vendo  muitos romeiros lá em Aparecida que atravessavam da Basílica para a "igreja velha" eu orava por eles e agradecia pela graça que receberam e pedia a Jesus que os fortificassem para que conseguissem por amor pagarem suas promessas.

Peçamos a Jesus a graça  de nunca sermos kamikazes, que Ele nos dê o dom da Fortaleza para mesmo que atravessemos pela dor nossos corações não percam a alegria e a Esperança.
Paz de Cristo!!!

2 comentários:

  1. Sempre que vou a Aparecida, o que mais me impressiona são as demonstrações de fé e gratidão das pessoas. Quantas e quantas lembranças e objetos na sala das promessas? Quantas pessoas carregando cruzes ou ajoelhadas atravessando a passarela? Quase me esqueço de rezar e agradecer pelo que tenho... olho pras pessoas e só consigo chorar e pedir a Deus que lhes dê a graça de alcançarem a saúde, a felicidade, o emprego, o amor, enfim... tudo aquilo que desejarem. È muito emocionante mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!