Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Santa Mônica - Filha, Esposa e Mãe

Comemoramos hoje, 27 de Agosto a Festa desta santa que apesar de ter morrido jovem, pois morreu com apenas 56 anos de idade, nos ensinou que através da oração tudo pode ser mudado. Com Santa Mônica aprendemos a não desistir de nossa família!

Ela nasceu no ano de 332, na cidade de Tegaste, na Argélia, que fica no norte da África.

Filha de família rica. A tradição diz que desde criança ela era muito religiosa e disciplinada. Sempre que podia, ajudava os mais pobres e demonstrava muita paciência e mansidão.

Mais tarde, casou-se com Patrício um nobre pagão, que possuía terras, escravos e uma boa posição social. , mas, era homem rude e violento. E, foi motivo de muito sofrimento e orações de Santa Mônica.

Cristã convicta e dedicada, preocupava-se com a conversão de sua família, por isso perseverava na oração 

Santa Mônica teve 3 filhos: Agostinho, Navigio e Perpétua que se tornou religiosa. O filho mais velho, Agostinho, vivia nos vícios e pecado.

Sua perseverança foi compensada com a felicidade de ver todos convertidos para Deus. Ela rezou durante trinta anos pela conversão de Agostinho sem desanimar. E suas orações foram ouvidas e seu filho pecador converteu-se e tornou-se: "Santo Agostinho", o santo que influenciou e influencia até hoje o mundo cristão. 

Será que um dia teremos a graça de ouvir de nossos filhos o que Santo Agostinho falou de sua santa mãe?
"ela foi o meu alicerce espiritual, que me conduziu em direção da fé verdadeira. Minha mãe foi a intermediária entre mim e Deus."

Paz de Cristo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...