sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dia do Historiador - 19 de Agosto

Muitos mitos e mentiras são ditos sobre a Igreja, especialmente que ela é inimiga da ciência. do progresso.  Uma blasfêmia que demonstra ignorância ou má fé.  

Nós, católicos não podemos acreditar nessas mentiras e nem duvidar da grandeza da Igreja e da sua importância na História da humanidade.
Ninguém  ama o que não conhece, então procure conhecer a História da nossa Igreja que sofreu e que sofre, mas que sempre vence!

Você sabia  que o Dr. Thomas E. Woods, PhD da Universidade de Havard escreveu em um lindo livro que: "a Igreja construiu e salvou a civilização ocidental.  E que , ela é a Instituição que mais caridade fez na história do mundo, fundou as primeiras universidades (Bolonha, Soborne, Oxford, Cambridge, Coimbra, Salamanca, etc.)?
Você sabia, que nossa Igreja também foi a mentora de todo o desenvolvimento das Artes, da Música, das Ciências, além de salvar a Civilização Ocidental de ser destruída quando os bárbaros tomaram  o Império  Romano em 476?

A verdadeira glória da Igreja Católica só pode ser conhecida, conhecendo-se a sua sagrada História e tudo o que ela fez pela humanidade.

Procure conhecer mais, existem diversos bons cursos e literaturas sobre esse assunto.

https://padrepauloricardo.org/cursos/historia-da-igreja-antiga

http://eadseculo21.org.br/ead/?opcao=visualizarCategoria&ID=70&tipo=3

http://ieadrccbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21&Itemid=346&id_curso=2

Santo Isidoro de Sevilha,

Rogai por nós!
Padroeiro dos historiadores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!