Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dia da Bíblia e de São Jerônimo


Hoje, a Igreja celebra o Dia da Bíblia e São Jerônimo, homem que dedicou 35 anos de sua vida para rezar, jejuar, estudar línguas e costumes... tudo isso para todo o povo de Deus tivesse acesso as Escrituras Sagradas!


São Jerônimo tinha um temperamento forte e radical. Por isso, foi procurar o deserto. No deserto, entrava num ritmo de orações e jejuns tão rigorosos que quase chegou a falecer. Tempos depois de se fortalecer no deserto, ele foi para Constantinopla, segunda capital do império romano. Lá, onde encontrou-se com São Gregório. Este lhe mostrou o caminho do amor pelo estudo das Sagradas Escrituras.

Por isso, São Jerônimo decidiu dedicar sua vida ao estudo da Palavra de Deus, para transmitir o cristianismo em sua máxima fidelidade.
Imprima e distribua este marca-páginas.
E ele não estava em um quarto de hotel ou em uma casa bem mobiliada... ele foi morar em uma gruta em Belém, uma gruta sem janelas, sem luz elétrica... fazia esse trabalho a luz de fogo. 
Viveu assim como monge, nesta gruta que também era num mosteiro fundado por Santa Paula, sua grande amiga e auxiliadora nos trabalhos de estudo e tradução da Bíblia.
Este trabalho de muitos anos, pois ele procurava, em cada versículo, a tradução mais fiel possível. Por isso, a tradução de São Jerônimo se tornou a base da tradução bíblica da igreja, aprovada no Concilio de Trento. Em sua tradução, além da extrema fidelidade aos textos originais, São Jerônimo mostrou uma grande riqueza de informações sobre a história da salvação.
E agora depois de sabermos destes fatos, qual será a nossa desculpa para não dedicarmos alguns minutos diário para lermos a Bíblia?
Podemos sempre melhorar a nossa resposta a Palavra de Deus!
São Jerônimo, rogai por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...