terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dom Bosco, mais que sonhos...

Dentre os vários dons que Deus deu a Dom Bosco, estava o dom de se comunicar com ele através de sonhos proféticos, desde criança ele tinha estes sonhos.   Muitos destes sonhos foram registrados em seus escritos. Ele viveu inúmeras experiências místicas que marcaram sua vida, sua vocação e sua missão junto aos jovens.

Um sonho profético, que ficou muito conhecido entre nós, brasileiros, foi o sonho em que previu a criação de Brasília-DF.  Este sonho também,  foi devidamente registrado em suas anotações. Neste, ele viajava por toda a América do Sul. Mas o principal desta profecia é o que seria referente ao planalto central brasileiro:
            “... 
            Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares. 
            Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: ‘Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível’.”
Observa-se que entre os graus 15 e 20, na América do Sul, há pequenos trechos de terra do Peru e do Chile, algo da Bolívia e grande extensão de terra brasileira, onde se encontra Brasília. A tradução acima desta profecia foi de Monteiro Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...