domingo, 5 de setembro de 2021

Jesus cuspiu para curar?

Sim, Jesus usou a saliva para tocar a língua do surdo-gago (Mc 7, 31-37). Na época acreditava-se que a saliva tinha efeitos curativos. Jesus, tinha e tem o poder para curar sem usar materiais ou instrumentos, mas muitas vezes usa para nos ajudar em nossa fé.

Vamos criar um encontro super legal para proclamarmos essa Palavra?

Tema

Jesus abre os ouvidos e solta a língua do surdo-gago.

Material

Cartaz com o versículo central, cartazes com imagens da linguagem em sinais(libra)

Palavra do dia

Olhando para o céu, ele suspirou e disse: "Efatá", que significa "Abra-se!" Instantaneamente, o homem pôde ouvir perfeitamente e sua língua foi liberada para que ele pudesse falar claramente! (Mc 7, 31-37)

Contextualize a situação do evangelho com uma conversa inicial, do tipo:  Você pode imaginar como é  ser surdo? Imagine todas as coisas que você perderia. Você não seria capaz de ouvir as vozes de sua mãe, seu pai, seus irmãos e irmãs, seus amigos, o latido de um cachorro ou o miado de um gatinho. Você pode sentir as vibrações, mas não ouvirá o som da música. (Deixe as crianças citarem outras coisas que sentiriam falta.)

Muitas pessoas surdas ou com deficiência auditiva conseguem se comunicar com outras pessoas por meio da linguagem de sinais (libras), mas não é perfeito porque todas as pessoas que encontramos não a conhecem. Os surdos podem  ir ao cinema se tiverem legendas ou assistir à televisão se houver legendas, mas essas não são perfeitas.  Se a pessoa não for totalmente surda, os aparelhos auditivos podem ajudar, mas também não são perfeitos. 

Achei essa imagem na internet, vamos aprender e falarmos para todos?

Acho que a melhor solução para uma pessoa surda seria uma cura total para a surdez. Isso é o que Jesus fez por um surdo no evangelho que iremos meditar hoje.  

Abra sua Bíblia e vamos ler juntos (Mc 7, 31-37)

O autor sagrado não nos diz quem foram as pessoas que levaram o surdo a Jesus, então devemos nos colocar neste lugar e crer que no mínimo eram amigos do surdo.   Esses amigos se importavam tanto com o homem que queriam que ele visse Jesus. Nós também podemos ajudar nossos amigos a conhecer Jesus.

Pai querido, Pai amado estamos gratos por tudo o que você fez por nós. Ajude-nos a contar aos nossos amigos sobre Jesus, Aquele que faz tudo bem.  É em nome de Jesus que lhe pedimos. Amém.



Um comentário:

  1. "Net" typically refers to a mesh-like structure composed of interconnected fibers, threads, or wires, commonly used for catching, containing, or supporting various objects or substances. In a broader sense, "net" can also represent the remaining amount after deductions or expenses have been subtracted from the total, such as in financial contexts or calculations. Additionally, "net" may refer to the internet, a global network of interconnected computers and devices that facilitates communication, information exchange, and online activities.
    Fairfax Divorce Lawyer
    Divorce Lawyers Fairfax VA



    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!