Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

Entendendo a Oração "Ave Maria"

Devemos ensinar nossos pimpolhos que não devemos ficar como papagaios repetindo frases que não entendemos... Toda oração tem um sentido e deve ser proferida com imensa devoção.    Sendo assim, não devemos rezar mecanicamente, devemos rezar meditando... aí sim  a oração agradará mais ainda a Jesus e a Nossa Senhora. Vamos mostra-los como foi criada a Oração "Ave Maria".
 
  Ave Maria cheia de graça,o Senhor é convosco e bendita sois vós entre as mulheres.  Em Lucas 1,26-28 vemos que esta frase foi dita pelo anjo Gabriel.  Neste momento devemos ressaltar as crianças que Maria estava sozinha e que o Anjo apareceu em seu quarto... e que ela era  uma adolescente... e mesmo assim ela não teve medo e disse SIM ao chamado de Deus. Já imaginaram se ela como muitos adolescentes nos dias de hoje, não tivesse sido obediente a Deus?
 
   E bendito é o fruto de seu ventre Jesus. Essa frase  Santa Isabel, prima de Nossa Senhora disse quando viu Maria chegar a sua casa. (Lucas 1,42)

 Santa Maria Mãe de Deus, Nos primeiros séculos do Cristianismo, muitos negavam a divindade de Cristo e também não acreditavam  que Maria ficou grávida do Espírito Santo. O primeiro santo que chamou Nossa Senhora de Mãe de Deus foi São Cirilo de Alexandria

Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte,amém.

Nossa Senhora  está diante de Cristo,  e Ele deu o poder de intercessão não só à Igreja, mas à todos os santos e também à Nossa Senhora. Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à "Mãe de misericórdia", à Toda Santa. Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos "a hora de nossa morte". Que ela esteja então presente, como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Filho, Jesus, no Paraíso.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...