sábado, 27 de agosto de 2011

Comentário sobre o recurso "Comentários"


    Catequistas vamos facilitar os comentários?
Todos concordamos que precisamos estar sempre otimizando nosso tempo, não é mesmo?
Eu tenho a sensação de que se o dia tivesse 48 horas eu ainda não conseguiria fazer tudo o que desejo...  sempre que estamos conectados, estamos fazendo diversas coisas ao mesmo tempo... postando, visitando outros blogs, pesquisando, trabalhando, ouvindo músicas ou palestras, vendo vídeos no youtube, atendendo aos filhos, ao marido, atendendo telefone... etc.  
Eu pelo menos funciono assim...rs  E você?

Eu amo deixar comentários... raramente entro em um blog e saio sem deixar um comentário... por menor que seja, gosto de demonstrar a consideração pelo dono do Blog. Se sair sem comentar sinto como se entrasse na casa de alguém e saísse sem dar um alô... oi passei por aqui.... 

Principalmente nós que temos blog valorizamos os comentários...É tão legal receber uma sugestão, uma pergunta, um elogio, uma crítica, uma força e até mesmo uma resposta a uma brincadeira... afinal o blog é dinâmico, não é um monólogo... é um lugar para trocarmos idéias e experiências...

Então vamos facilitar... reflitam se realmente precisam utilizar dos recursos abaixo ou apenas estão afastando ou dificultando os leitores que deixariam  recadinhos para vocês, caso fosse mais fácil.


* a opção de solicitar ao “comentarista” que digite uma palavra de confirmação para deixar um comentário, é um recurso para evitar o spam.  Assim, se você tem poucos comentários, desabilite esse recurso. É um recurso que só atrasa a vida do leitor.

No Blogger, isso é feito em “Configurações / Comentários / Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?”. Deixe marcado “Não”.

* a opção "exigir de que somente usuários registrados possam comentar"...  Se você tem poucos comentários, desabilite esse recurso e permita comentários de qualquer pessoa, inclusive os anônimos. Raramente o leitor deixará de se identificar.

No Blogger, essa opção fica na mesma pasta “Configurações / Comentários”, na opção “Quem pode comentar?”. Deixe marcado “Qualquer um”.


* Moderação é um recurso para quem  recebe comentários indesejados, é esse o seu caso?   
Eu fico feliz  da vida, quando posto um comentário e ele já aparece na página.  Por outro lado,  quando recebo um aviso dizendo que “em breve, seu comentário será exibido”, ou algo parecido, dá uma impressão de que vão censurar caso não agrade... rsrsr eu acho estranho.  
E, se por ventura você receber algum comentário indelicado... sempre terá a opção de apagá-lo, não é mesmo?

Para desabilitar no Blogger, é só acessar a opção “Moderação de comentários” e deixar marcado como “Nunca”.




Então é isso turminha de Deus que tive a vontade de partilhar com vocês... que é claro podem deixar um comentário registrando sua opinião.

Paz de Cristo!!!

8 comentários:

  1. Concordo plenamente querida, vou correndo em minhas configurações.
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cris... Concordo tb com vc! Vou tb arrumar as coisas para facilitar a vida de todo mundo no blog!
    Muito Obrigada!
    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. CLAÚDIA EU ACHO QUE POSTAR COMENTÁRIOS EM MEU BLOG NÃO TÁ DIFÍCIL NÃO. ACHO QUE AQUELAS LETRAS HORRÍVEIS NÃO APARECEM NO MEU, DEPOIS VC ME MANDE UM COMENTÁRIO E FALA SE TÁ TUDO OK OU NÃO COMBINADO? ABRAÇO E FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem odeio ficar digitando letras ou numeros de confirmação... dá vontade de nem comentar. Meu blog está configurado para que qualquer pessoa faça comentário, mas como ele é no UOL as vezes pode pedir que a pessoa se cadastre se nunca comentou... mas é rapidinho. Quanto a moderação dos comentários, infelizmente eu já tive muito problema, comentários desagradáveis, pejorativos, ofensas a pessoas e amigos... Assim prefiro antes aprovar. Sem contar que muitas pessoas me mandam recados e pedem para não publicar.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelas dicas. Só não vou adotar a que pede para retirar a moderação. A moderação é apenas para evitar comentários indesejados. Desde que li um comentário horrível numa homilia de um padre eu adotei a moderação. Espero que compreendam.

    ResponderExcluir
  6. AMEI SEU COMENTÁRIO, JÁ PASSEI VARIAS VEZES POR AQUI E ACHO QUE É O MEU PRIMEIRO DE MUITOS QUE FAREI APARTI DE AGORA, RSRSRSRS... É QUE SEMPRE TO FAZENDO PESQUISAS RÁPIDAS,MAIS SEMPRE QUE TE VISITAR IREI POSTAR ALGO OK!

    ResponderExcluir
  7. E então turminha vamos facilitar os comentários...

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...