quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dízimo Mirim


Despertando nas crianças e adolescentes o real significado do Dízimo Consciente, 
não precisaremos conscientizar os adultos.

Mas e nós?  Será que temos consciência, somos fiéis a Deus?

Se estamos em falta... vamos nos acertar... o que passou, passou... vamos firmar o propósito de não nos esquecermos do nosso compromisso com o dízimo.

Catequistas precisamos dar o exemplo, coloquem suas crianças também para serem dizimistas, e na catequese incentive o Dízimo Mirim!

Paz de Cristo!




13 comentários:

  1. Olá!
    "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".
    Madre Teresa de Calcutá"

    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde gostaria das respostas da atividade sobre dizimo

      Excluir
  2. Bom dia Claúdia,ótima postagem,aqui em nossa paróquia Nossa Senhora da Natividade de Cocal do Sul SC ,nossas crianças e adolescente já ofertam o dizimo mirim,o envelope deles é menorzinho!Funciona assim:Aqui na nossa paróquia todo segundo fim de semana do mês temos 4 missas do dizimo,a de sábado a tarde é da catequese e do diziminho, o envelope vem pras missionarias entregarem pras famílias,e para nós catequistas,é uma benção aqui já funciona a 4 anos!se você quizer te passo meu msn e te explico tudo certinho como funciona aqui ,te mostro os evelopes ,a oração do dizimista,em fim tudo sou missionaria do dizimo aqui também!(Claúdia queria que você olhasse meu blog e me disese se ta tudo direitinho,eu visitei e sego o blog http://catequeseebiblia.blogspot.com/ onde tem a lista dos blogs vi que o meu nao ta ai fiquei pensando sera que to fazendo alguma coisa errada?como disse sou iniciante ,e sô meia lenta mas com o tempo eu vou aprendendo)Beijos lindona Paz de Cristo pra você!Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola patricia, como ta vc ? viajando pela net a procura de ideias para melhorar a contribuição do dizimo, aqui em minha pároquia, achei demais essa sua ideia do dizimo mirim, gostariaque vc me envia-se , se pudesse, em detalhe pra mim, como funciona. um grande abraço.
      email: coronelcintra@outlook.com

      Excluir
  3. Muito bom o post! :)

    Algumas vezes fui questionado sobre como acompanhar ou seguir meu blog, aí fui atrás e acabei de atualizar com o Google friendconnect!

    Está no menu do lado direito!

    Abraços!

    Abílio Gonçalves

    http://www.catequista.net/blog

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou fazendo minha visita semanal nos blogs da lista atualizada, não é sempre que dá tempo, mas vou tentar visitar todos hoje, se a internet ajudar! heheheh Sobre o Dízimo Mirim, muito legal seu material, e como a Patty já disse, aqui em Cocal fazem 4 anos que a idéia foi implantada!
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  5. CLAUDIA EU GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA O DIZIMO MIRIM EM SUA COMUNIDADE, POR QUE AQUI NA MINHA JÁ TEVE ATÉ CONFUSÃO POR ISSO.

    ResponderExcluir
  6. * Paty o blog da CNBB já foi atualizado e seu endereço já está lá, ok?
    http://catequeseebiblia.blogspot.com/2010/11/um-gesto-de-fraternidade.html

    * Abilio, obrigada pelo comentário, com certeza irá ajudar a alguém.

    * Jonathan, aqui na minha paróquia a Pastoral do Dízimo está começando a divulgar agora, já tínhamos dizimistas mirins, mas por iniciativa da própria família. Mas leia o comentario da Paty eu vou repassar a experiencia dela para a pastoral daqui.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Claúdia,brigado viu!To providenciando o material do dízimo mirim pra ti passar por imail,acho que amanhã ja te passo!beijos Paty

    ResponderExcluir
  8. OLHA CLAUDIA, ADOREI ESSA MENSAGEM SOBRE O DIZIMO MIRIM, ISSO É MTO BOM PARA OS CATEQUIZANDOS E PARA AS CRIANÇAS QUE QUEREM DE ALGUMA FORMA, AJUDAR, COLABORAR COM A IGREJA, E ENSINAR A ELES O "DEVOLVER" A CRISTO, MTO BOM MESMO, PARABÉNS!!! OLHA... VOU COLOCAR NO MEU BLOG, UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade, me alegra saber q o material que produzo é útil!
      Paz de Cristo!

      Excluir
  9. estarei hoje falando pela primeira vez sobre dizimo com as minhas crianças da catequese. seu material postado vai me ajudar muito. obrigado

    ResponderExcluir
  10. oi como um site tao maravilhoso deixou de funcionar?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!