Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

You Cat - Você conhece?

"Por isso, exorto-vos: estudai o catecismo! 
Estes são os meus votos de coração."
Papa Bento XVI

Chamado também de Youcat (abreviação de Youth Catechism), o Catecismo Jovem da Igreja Católica chega às mãos dos leitores brasileiros. A obra tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”, sendo a linguagem e o projeto gráfico seu maior diferencial. Estruturado em perguntas e respostas.

O livro é dividido em quatro partes ("Em que Cremos", "Como Celebramos?", "A Vida em Cristo" e "Como Devemos Orar") e foi desenvolvido por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião para apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja em linguagem jovem e acessível. O Youcat vem atender a vontade dos muitos jovens que, inspirados e entusiasmados pela dinâmica das Jornadas Mundiais da Juventude, pediram um Catecismo que lhes falasse diretamente.


"Se vos dedicardes com paixão ao estudo do catecismo, gostaria de vos dar ainda um último conselho: sabei todos de que modo a comunidade dos fiéis recentemente foi ferida por ataques do mal, pela penetração do pecado no seu interior, aliás, no coração da Igreja. Não tomeis isto como pretexto para fugir da presença de Deus; vós próprios sois o corpo de Cristo, a Igreja! Levai o fogo intacto do vosso amor a esta Igreja todas as vezes que os homens obscurecerem o seu rosto. «Sede diligentes, sem fraqueza, fervorosos de espírito, dedicados ao serviço do Senhor» (Rm 12, 11)."
Papa Bento XVI

3 comentários:

  1. Estou pensando em adquirir o Youcat mas ainda não tem por aqui. Passe no blog http://catequesejovem.blogspot.com/ tem um texto de um catequista daqui.

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que o Catecismo Católico também é conhecido como Youcat. Eu não sabia desse detalhe! Parabéns! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO QUE ESSE LIVRO SEJA MUITO INTERESSANTE POR TER LINGUAGEM JOVEM, E É OS JOVENS QUE DEVEMOS BUSCAR PARA A IGREJA, ENTÃO TIRA-LOS DESSE MUNDO DE BANALIDADES,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...