sábado, 29 de agosto de 2015

Sofrer por AMOR!

Hoje a Igreja relembra o martírio de São João Batista, o Santo Precursor que deu sua vida e recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem com amor e fidelidade os mandamentos de Deus.

Quando falamos de São João,  lembramos normalmente de sua Festa em 24 de junho, quando comemoramos seu nascimento.  Mas tão importante quanto comemorar o dia que entrou neste mundo, também é lembrarmos quando deixou e porque.

 “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista…De fato , todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar.” (Mt 11,11-14)

São João Batista, homem dócil ao Espírito Santo, desejava que todos estivessem prontos para acolher o Nosso Senhor Jesus Cristo, com muita coragem, impelido pela missão profética, denunciou o pecado de Herodes, que escandalosamente tinha raptado Herodíades – sua cunhada – e com ela vivia como esposo.
Por este motivo foi preso em Maqueronte, na margem do Mar Morto, aconteceu que a filha de Herodíades (Salomé) encantou o rei e recebeu o direito de pedir o que desejasse, sendo assim, proporcionou o martírio do santo, pois realizou a vontade de sua vingativa mãe: “Quero que me dês imediatamente num prato, a cabeça de João, o Batista” (Mc 6,25)
Com São João Batista, aprendemos que o profeta é alguém com consciência crítica diante da sociedade. 
São João Batista, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...