terça-feira, 30 de agosto de 2016

Despertando a Oração Pessoal

A oração é um diálogo amoroso com Deus. Por isso, de vez em quando, devemos deixar as fórmulas e falar a Deus das nossas fraquezas, dos nossos receios, da nossa vida. Há momentos em que é melhor abrir o nosso coração a Deus, espontaneamente, com simplicidade.

E muitos sentem muita dificuldade para criar essa intimidade com Deus. Os motivos são diversos, medo de se expor, vergonha, etc. 


Pensando nisso, me encantei com a ideia que a Lacy publicou em seu site catholicicing e fiz estas imagens para nós também nos utilizarmos deste recurso, são fichas com "entradas para orações" pessoais. Você pode fazer para seu filho, para os catequizandos, pode fazer na oficina para as crianças no Grupinho de Oração. 

Após utilizar no encontro, incentive-os a levar para casa e rezarem por dia ao menos umas 3 fichinhas... assim eles se soltarão e em breve estarão mais íntimos e familiarizados com a oração espontânea.

Utilize sua criatividade e presenteie  levando todos para mais perto de Deus!

Paz de Cristo!
Imprima, recorte, cole em cartolina. Recorte novamente deixando uma borda.  Depois de todos recortados, fure em uma das pontas e una com uma fita.



3 comentários:

  1. Amei! Já tinha visto essa postagem e pensei em fazer também, mas vc foi mais eficiente! Rsrs
    Deus te abençoe!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia vou fazer para meus catequizandos. Muito obrigada 😘😘

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!