O pecado É "uma falta contra a razão, a verdade, a consciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro para com Deus e para com o próximo.
Nos diz o Catecismo da Igreja Católica:
Ainda, segundo a definição, também cometem pecado grave as pessoas que teriam condições de buscar saber o que a Igreja diz em relação a determinado assunto, mas escolhem não conhecer a Verdade. É o que chamamos de ignorância afetada.
São aqueles que pensam que é melhor não buscar o conhecimento para não pecar...aiaiaiai!
Você pode estar se perguntando porque estou falando sobre isso, o motivo é para explicar sobre Abstinência de carne.
Ao todo, são 14 Obras de Misericórdia: 7 corporais e 7 espirituais, se você não lembra quais são veja os posts que falei sobre elas clicando aqui.
Além disso, também é possível abster-se de outro alimento — lembrando sempre de agir com intenção penitencial, não em benefício próprio — ou algum exercício de piedade que não faça parte da sua rotina, como rezar um terço a mais ou ir à santa missa em dia de semana.
Mais do que abster-se de comida, é importante fazê-lo "como é necessário, ou seja, com alegria interior; e para o que é necessário, ou seja, para a glória de Deus, não para a sua glória pessoal"
O que se fazemos externamente — jejuns, orações e esmolas — deve ser o resultado de uma verdadeira conversão interior, de um autêntico voltar-se a Deus. "Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes" (Jl 2, 12-13).
Até a próxima! Deus abençoe!!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!