domingo, 1 de maio de 2011

Nossa Senhora Auxiliadora





 A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, tem seu começo em datas muito remotas, nascida no coração de pessoas piedosas que espalharam ao seu redor a devoção mariana. Assim a Mãe de Deus foi sempre conhecida como condutora da felicidade de todo ser humano. E Maria, sempre esteve junto ao povo, sobretudo do povo simples que não sofre as complicações que contornam e desfazem, muitas vezes, a vida humana, mas que é levado pelas emoções e certezas apontadas pela simplicidade do coração.

E chega o ano de 1815:  Nasce aquele que será o grande admirador, grande filho, grande devoto da Mãe de Deus e propagador da devoção a Maria Auxiliadora, o Santo dos jovens: SÃO JOÃO BOSCO.

3 comentários:

  1. Gostei muito de seu Blog, que Deus te abençoe, visite o meu vou começar na próxima semana uma série de post sobre Nossa Senhora http://amiguinhos-de-jesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este blog é lindo!!! Gostaria de ver a história de nossa senhora do carmo e um desenho dela. Nossa Senhora do Carmo é padroeira de minha cidade Paraopeba. Vou ficar aguardando.

    ResponderExcluir
  3. Jonathan está aí o que você queria... espero que goste! Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!