quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ser Cristão

Se somos cristãos, devemos ser fiéis a Cristo!
Na missa que tive o privilégio de participar ontem, o Pe. Davi (Paróquia São José/Bom Jesus do Itabapoana-RJ) me tocou muito com suas palavras e reflexões... ele dizia:  "As vezes fico pensando no que os primeiros seguidores de Cristo tinham que nós cristãos de hoje em dia não temos? Porque Pedro em sua primeira pregação converte 3.000 corações e nós precisamos fazer 3.000 pregações para converter 1 pessoa...?" 
 
Continuando a reflexão conclui:  "Eles viviam verdadeiramente o que Jesus ensinou, eles amavam a Deus sobre todas as coisas, amavam ao próximo como a si próprios... Essa é a diferença... para que consigamos converter mais corações para Cristo, precisamos viver o que pregamos, aí sim as pessoas vão acreditar na fé que temos e sentirão vontade de seguir a Jesus também.

Movida por essa maravilhosa reflexão... peço que vocês também reflitam... "Será que somos coerentes com os ensinamentos que passamos para nossos catequizandos? Será que passamos para eles o que é ser verdadeiramente de Cristo?"
Vamos trabalhar esse tema?! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!