segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Caridade - Atividade de Quaresma

Todos os anos, por ocasião da Quaresma, a Igreja convida-nos a uma revisão sincera da nossa vida à luz dos ensinamentos evangélicos. 
Ao escrever o título deste post fiquei pensando se não teria duplo sentido.  Mas parto da primícia de que todo cristão sabe que a Caridade deve ser praticada sempre e não só na quaresma... não é?
Se tem um dito popular que não gosto é aquele: "Quando a esmola é muita o santo desconfia" - Primeiro que santo não vai desconfiar de ninguém e segundo que a esmola(caridade) que praticamos nunca será muita... quem dera...


5 comentários:

Angela disse...

Linda atividade!
É importante incentivar as crianças na prática da caridade! Ajudar o irmão agrada a Cristo e traz felicidade também ao nosso coração!
Abraços, com carinho

Catarina disse...

Oi, Cláudia,
suas atualizações continuam não aparecendo. A última foi uma semana atrás.
Boa semana pra você!

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Angela precisamos demais ensinar a prática da caridade... o mundo precisa melhorar... adultos são mais resistentes a mudanças... nossa esperança é que os catequizandos sejam multiplicadores na família.

Paz de Cristo!

Unknown disse...

Adorei o site, ótimas dicas para deixar a catequese mais divertida e com atividades inovadoras e ao mesmo tempo simples e que conseguem tocar os catequisandos.
Boa semana.

Claudia Pinheiro disse...

Tatiana obrigada pela visita e carinho, volte sempre!

Paz de Cristo!

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!