sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jesus - Boa Nova nas mídias!

Todas as boas notícias que recebemos aqui na terra têm a ver com a nossa realidade terrena. Aqui elas começam e aqui mesmo elas terminam, mas a notícia da salvação ultrapassa as esferas terrenas para alcançar as celestiais.

As mídias sociais são poderoso instrumento de relacionamento, comunicação, 
 e  também de Evangelização!

E nós como catequistas blogueiras, devemos cada vez mais incentivar o bom uso das mídias.  Principalmente, a que os jovens mais tem acesso... as famosas mídias sociais: Twitter, Orkut, Facebook, MSN, YouTube,  Twitcam...

Vamos realizar um encontro sobre isso... e nos demais sempre vamos deixando alguns "toques " sobre as mídias.


Dê às crianças um papel branco para escreverem:
 EXTRA! EXTRA! LEIA TUDO SOBRE ELE! 

E no verso da folha, peça as crianças para escreverem com uma letra bem grandona e bonita:

" O Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova!”
 
Marcos 1:15. 

Enrole o papel  e amarre com uma fita. E cada criança deve levar o canudo para compartilhar a sua Boa Nova com outra pessoa.


Sugestões para fixar o tema

Faixa decorativa:  Faça uma faixa de papel ou TNT com os dizeres: Boas Notícias!  Peça as crianças para desenharem corações e recortá-los.  Escreva dentro dos corações: Boa Nova, Jesus nos ama, Arrependei-vos, etc.   Depois de decorados, peça a  cada criança para colar os corações  na faixa que deverá ser exposta para que os pais vejam na saída do encontro.

Essa sugestão só se você tiver em uma área que não atrapalhe outras catequistas... e também se não estiver com dor de cabeça...rsrrsrs

MEGAFONE BOA NOTÍCIA: Dê a cada criança  um quadrado de cartolina para decorar e escrever Boa Nova e, em seguida, enrole a cartolina para se parecer com um megafone e fixe com fita adesiva. Deixe as crianças marcharem ao redor da sala ou área designada e gritar em seu megafones Arrependei-vos e acreditai na Boa Nova!

Bom encontro!!!
Depois me contem e mostrem fotos!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia...estou com uma turma do 5º ano de catequese e está sendo muito complicado levá-los a compreensão do amor de Jesus por nós...já faz 4 anos que dou catequese e é a primeira vez que não consigo tocar no coração de certos meninos...o problema sei que não é meu é a falta de ajuda dos próprios pais, que não participam também na evangelização dos filhos...Acho que poderei com esta ideia mexer qualquer coisa...bjokas

    ResponderExcluir
  2. Andreia obrigada pela presença e comentário, gostei muito de saber que através de você e de mim Jesus permitirá que volte mais coraçãozinhos para Ele!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!