Porque Jesus deixou os lençóis???

As evidências  do local da  ressurreição de Jesus Cristo... que nos é relatada por São João:

 "6.Simão Pedro, que vinha seguindo, chegou também e entrou no túmulo. Ele observou as faixas de linho no chão,7.e o pano que tinha coberto a cabeça de Jesus: este pano não estava com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.8.O outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também, viu e creu."     
João 20, 6-8.

Em algum momento da semana passada mudei o canal da tv e lá estava o Prof. Felipe Aquino,  explicando sobre o motivo de São João ter achado importante escrever que o pano que cobriu  a cabeça de Jesus ficou enrolado separado dos outros lençóis....
Era costume na época (um tipo de código silencioso)... os empregados serviam seus senhores e se afastavam para que eles comessem... e se os senhores saíssem da mesa com a intenção  de retornar e continuar a refeição, deixavam o guardanapo (lenço) enrolado. Caso os senhores saíssem da mesa por já terem terminado a refeição, dobravam o guardanapo (lenço) e assim os empregados sabiam que os senhores já haviam terminado.
Por esse motivo os estudiosos acham que Jesus deixou o lenço enrolado à parte... para que seus discípulos soubessem que Ele voltaria.

Não é lindo? Eu não sabia disso e você?

Procurei o vídeo do prof. Felipe Aquino para postar aqui mas não achei...se alguém vir me avise por favor.

Paz de Cristo!

Comentários

  1. Gostei bastante, não sabia disto. Realmente lindo!

    ResponderExcluir
  2. Feliz e abençoada Páscoa para você e sua família!
    Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho, para que possas iluminar os caminhos daqueles que estão na luta pelo Reino.
    Na alegria da ressurreição,

    Catarina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

Postagens mais visitadas deste blog

Exame de Consciência para jovens e adultos