segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porque teve Deus de se revelar para sabermos como Ele é?

YOUCAT
Primeira Parte: Em que cremos



Segundo Capítulo: Deus aproxima-se de nós, seres humanos. 

 7. Porque teve Deus de se revelar para sabermos como Ele é?

"O ser humano pode descobrir pela razão que Deus existe, mas não como Deus é realmente. Portanto, como Deus gosta de ser conhecido, revelou-Se. [50-53, 68-69]

Deus teve de Se revelar a nós. Ele fê-lo por amor. Tal como, no amor humano, só se pode conhecer algo de uma pessoas amada quando ela nos abre o seu coração, também só conhecemos os mais íntimos pensamentos de Deus porque Ele, eterno e misterioso, Se abriu a nós por amor. Desde a Criação, passando pelos patriarcas e pelos profetas, até à definitiva Revelação no Seu Filho Jesus Cristo, Deus comunicou-se continuamente com a humanidade. Em Jesus, Ele verteu-nos o coração e tornou-nos claro o Seu Ser mais íntimo.


Há algo mais puro do que amar verdadeiramente? Deus se revelou por amor, como muitas outras coisas que Ele fez por nós, foram por amor. Quando você tem um amigo, você se abre, você mostra realmente quem você é. Ele te conhece muito bem, pois você deixou abrir seu coração, deixou este teu amigo te analisar e se revelou para ele. É assim com Deus, Ele nos ama, e por isto se abre e se mostra para nós. Deus se comunicou e se comunica até hoje conosco, tomando conta e dando todo Seu amor. Cabe apenas a nós percebermos tais atos.

Colaboração: Giovanne Sarate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!