segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fui a Casa da Mãe!

Olá Povo de Deus, queridos e abençoados!

" Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva."
São Lucas 1, 46-48 

É muita ousadia... mas é com o coração explodindo de alegria que faço minhas as palavras de nossa mãe querida!
Pasmem... eu nunca havia ido ao Santuário Nacional de Aparecida e, neste fim de semana tive o prazer de ir acompanhada por mais 39 pessoas da minha paróquia e lá nos unimos a mais de  2400 pessoas que compunham  a Caravana Diocesana Anual ao Santuário (Diocese de Campos/RJ).

Padre Fábio de Melo - Pároco Paróquia São José - Bom Jesus do Itabapoana/RJ
Junto com minha cunhada e amiga Anailde, vivi tudo muito intensa e piedosamente, é simplesmente indescritível.
No sábado as 09 horas, foi presidida a Santa Missa por Dom Roberto Francisco Paz, sacerdotes e seminaristas.
Ao final foi acolhida a imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida ao altar, e todos, na voz de nosso Pastor e Pai, foram consagrados à proteção materna da Mãe de Deus e nossa.

Depois fui me encantar no Museu e no Mirante... lindo demais poder estar frente a nossa história!  Penso que melhoramos muito... mas ainda falta um grande caminho a ser percorrido na nossa fé.

E pensam que minhas aventuras/descobertas acabaram por aí? Não... No domingo voltei ao Santuário para "curtir"  e ficar mais um pouquinho com nossa mãe, e no caminho de volta fui surpreendida no estacionamento por um trenzinho da alegria, que anunciava um passeio de balsa ao rio Paraíba do Sul... e é óbvio que embarquei nessa e tive a honra de navegar onde os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso.

Tirei poucas fotos pois minha máquina deu defeito...ahhhh!  Mas como minha filha me disse: "É para a senhora voltar lá, mãe!"   Então já estou sonhando com minha próxima ida a Basílica Nacional de Aparecida do Norte... vamos???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!