sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Um encontro show :Epifania do Senhor


Olá Povo de Deus! 
Gosto de me dirigir a vocês dessa forma, pois gosto de imaginar que meus leitores não são apenas catequistas, mas também pais, adolescentes e crianças.

Então, vamos explicar o que essa palavra incomum significa?

Roteiro para o encontro sobre Epifania do Senhor.
"Epifania"  quer dizer « manifestação », « aparição ».
A glória de Deus manifesta-se num menino que é o Verbo encarnado. É uma solenidade!

Se estivéssemos planejando ir visitar alguém em outra cidade hoje em dia, poderíamos primeiro perguntar a alguém como chegar lá. Eles podem nos dar algumas indicações gerais e sugerir os melhores caminhos a tomar. Outra coisa que podemos fazer é olhar para um mapa. O mapa vai nos mostrar exatamente como chegar onde queremos ir. Se seguirmos as instruções que recebemos e usar o mapa para nos guiar,  certamente encontraremos o caminho.

Sabemos que os sábios não tinham um mapa para orientá-los a Belém, mas eles tinham algo ainda melhor - eles tinham uma estrela para guiá-los. Assim, os sábios seguiram informações que os padres tinham dado a Herodes e a estrela que Deus tinha dado para orientá-los e os levou direto a Jesus.
E nós nos dias atuais, o que temos feito?  Não há nenhum mapa para nos ajudar a encontrar Jesus e não há nenhuma estrela para seguir, mas nós temos a Bíblia. 
Podemos encontrar o caminho para Jesus, lendo a Santa Palavra de Deus! A Bíblia é o mapa e a estrela que vai levar a Jesus. Todos nós devemos lê-la todos os dias para ter certeza de que estamos Programarindo na direção certa!

Um comentário:

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!