domingo, 30 de março de 2014

Batismo? «Todo o ser humano ainda não batizado – e só ele – é capaz de receber o Batismo»

Olá Povo de Deus!
Alguns pensam que os padres desta ou daquela paróquia "inventam regras" ou "são mais ou menos" exigentes que outros.  Mas quem definiu as regras foi Deus e as confirmou em Jesus.
Se você crê, deve viver seu batismo, honrá-lo e não negá-lo aos que Deus lhes confia como filhos ou afilhados.

Isso não é um acontecimento social!

Os texto abaixo retirei do Catecismo da Igreja Católica, leia aqui na Íntegra direto no site do Vaticano.

O BAPTISMO DAS CRIANÇAS
1250. Nascidas com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, as crianças também têm necessidade do novo nascimento no Baptismo para serem libertas do poder das trevas e transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus (44), a que todos os homens são chamados. A pura gratuidade da graça da salvação é particularmente manifesta no Baptismo das crianças. Por isso, a Igreja e os pais privariam, a criança da graça inestimável de se tornar filho de Deus, se não lhe conferissem o Baptismo pouco depois do seu nascimento (45).

A necessidade do Baptismo
1257. O próprio Senhor afirma que o Baptismo é necessário para a salvação (56). Por isso, ordenou aos seus discípulos que anunciassem o Evangelho e baptizassem todas as nações (57). O Baptismo é necessário para a salvação de todos aqueles a quem o Evangelho foi anunciado e que tiveram a possibilidade de pedir este sacramento (58). A Igreja não conhece outro meio senão o Baptismo para garantir a entrada na bem-aventurança eterna. Por isso, tem cuidado em não negligenciar a missão que recebeu do Senhor de fazer «renascer da água e do Espírito» todos os que podem ser baptizados. Deus ligou a salvação ao sacramento do Baptismo; mas Ele próprio não está prisioneiro dos seus sacramentos.

1259. Para os catecúmenos que morrem antes do Baptismo, o seu desejo explícito de o receber, unido ao arrependimento dos seus pecados e à caridade, garante-lhes a salvação, que não puderam receber pelo sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!