quarta-feira, 16 de abril de 2014

Não perca o encontro do ano!


Amado Povo de Deus,
Estamos vivendo a Semana das Semanas!
Quarta-feira da Semana Santa!
E hoje temos a Procissão do Encontro.

Esta procissão do Encontro nos prepara para começarmos, amanhã, o santo Tríduo Pascal, que nos faz celebrar na graça de Deus o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor.

Agora, olhemos para estas imagens, que nos recordam o Senhor Jesus e sua Mãe, Maria, a Virgem. Duas imagens, duas lições, duas emoções!
Primeiro a imagem de Cristo, daquele que por nós se fez obediente ao Pai até a morte e morte de cruz. Vede: fez-se obediente ao Pai... por nós! Olhai a cruz: aí aparece o amor de Jesus ao Pai, aí aparece o amor de Jesus por nós!

Olhemos, agora, a imagem da Virgem! A Mãe do Senhor é toda dor, toda tristeza! Mas, pensai, irmãos, pensai! Quanta força, nessa doce mulher, quanta dignidade, quanta fidelidade ao Senhor Deus!

Aqui onde moro, Paróquia (São José) vamos em procissão levando a imagem de Nossa Senhora das Dores até o centro da cidade onde encontramos com os fiéis da Paróquia Senhor Bom Jesus, que também em procissão estão trazendo a imagem de N. S. dos Passos. Após ouvirmos as palavras dos párocos, entramos na Matriz onde é celebrada a Santa Missa.

E aí onde você mora tem essa procissão, se tiver não perca! Caso não tenha, medite em casa e viva esse momento tão rico!
Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!