quinta-feira, 10 de abril de 2014

Santa Gemma Galgani - 11 de abril

Olá Povo de Deus,

Esta semana foi muito enriquecedora para a minha caminhada na fé.
Tive a graça de conhecer a Santa Gemma Maria Humberta Pia Galgani (Gemma Galgani, como é mais conhecida). Nossa paróquia recebeu a visita de sua Relíquia ( Um fragmento corporal) em nosso Grupo de Oração na segunda-feira.

Um momento de graça para todos que puderam participar.

Que santa linda em todos os sentidos, e por esse motivo já propago esta devoção.
Diz um tio meu que Santo é igual médico... cada um tem simpatia e afinidade com um. Como gostei tanto dela, acredito que que se identifica com o que posto aqui também gostará. Quero em breve comprar o livro que seu confessor escreveu... mas enquanto não compro achei esse aqui para download apesar da qualidade não ser muito boa pois trata-se de fotos do próprio livro, foi bom demais tê-lo encontrado. Leiam mais sobre essa jovem que encantou-se com Jesus a partir das histórias que sua mãe lhe contava.


Gemma nasceu em Borgo Nuovo di Camigliano, perto de Toscana, Itália em 1878 e era um filha de um pobre farmacêutico. Sua mãe morreu quando tinha sete anos e desde então passou a ter muito t.rabalho doméstico e muitos problemas espirituais. Mas ela os suportou com paz e extraordinária paciência. Foi sujeita a fenômenos sobrenaturais como visões, êxtases, revelações ,conhecimentos sobrenaturais e estigmas periódicos .

Suas relíquias estão na Capela das Irmãs Passionatas em Lucca, Itália.
É padroeira dos farmacêuticos e alquimistas.

Sua festa é celebrada no dia 11 de abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!