quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cartaz CF 2015 - Colorir

Olá queridos catequistas,

Trago para vocês o cartaz da Campanha da Fraternidade 2015 para as crianças colorirem, ou quem sabe para os jovens usarem o verso para escreverem sobre o Tema ou um dos objetivos almejados pela CNBB.
Que o Espírito Santo ilumine vocês!

Paz de Cristo!

CF 2015 - OBJETIVOS

Objetivo geral
Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Objetivos específicos
´1. Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

2. Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizantes.


3. Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral. 

4. Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas. 

5. Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.
6. Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!