Ano Novo, Vida Nova

Nada como iniciar um novo ano, com novos propósitos.  Tempo de avaliar o que fizemos de bom, pensar no que fizemos que não deveríamos ter feito e também nas oportunidades que deixamos passar...

Eu queria ter lido mais, me doado mais, adorado mais... aproveitei muitas chances que Deus me deu, mas também perdi muitas... Mas o bom é que estamos parando para pensar e podemos reverter essa situação, ainda temos o dia de hoje... o amanhã a Deus pertence.

Podemos usar um encontro para realizar essa reflexão com nosso grupo, turma ou pastoral.

Iniciemos com a Leitura da Palavra: Apocalipse 3, 20-22

"20.Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. 21.Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 22.Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”"
Apocalipse, 3 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/3/

Agora que a Palavra de Deus foi proclamada vamos refletir:
* Quem é a pessoa que diz estar à porta e bater?
* Quem habita a casa na qual esta pessoa quer entrar?* O que simboliza a porta?* Qual o significado de cear, isto é, tomar uma refeição junto com um amigo?
 
Depois desta reflexão e com todas as perguntas respondidas e compreendidas, é hora de firmar novos propósitos com Jesus.  Distribua a folha abaixo para que possam escrever  e guardar para não esquecerem.


Bom encontro e que Deus nosso Pai nos dê a força de vontade para que possamos alcançar nossos objetivos.  Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exame de Consciência para jovens e adultos