Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia 31 de outubro... Xô bruxas! Dia 1º Novembro - Viva todos os santos!



Olá Povo de Deus!

Que tal um encontro super diferente?

Infelizmente, ano após ano tem se espalhado entre o nosso povo o costume de se comemorar o halloween. 

Católicos não comemoram o dia dedicado a bruxas... Agora atualizei o link! 

De todas as situações devemos tirar um ensinamento... então vamos refletir e criar uma dinâmica com a abóbora. 

Vamos levar uma abóbora,uma faquinha e uma vela para que a turminha veja como iremos esculpir enquanto meditamos.
Vamos cantar e aos poucos criar o clima de oração...

Comecemos nossa escultura e reflexão:

*Devemos ser lanternas como o jack (nome dado a esta lanterna esculpida na abóbora).

*Vamos deixar que Deus nos modele... (Mostrando a abóbora inteira)

*Peçamos a Deus que modele nossos olhos, para que possamos sempre olhar nosso irmão, como Jesus com seu olhar misericordioso olharia. (Nesse momento faça os olhos com o formato de triangulo)

* Peçamos a Deus que modele nosso olfato... para que possamos sentir de longe o cheiro das intrigas que são obras do inimigo e que Deus nos dê a graça de nunca levantarmos falso testemunho contra qualquer pessoa. (Nesse momento faça o nariz)

* Peçamos a Deus nesse momento leve embora de nossas vidas o sorriso do deboche... o sorriso da maldade e que nos dê um novo sorriso... Queremos ter um sorriso puro que leve Jesus a nossos irmãos! ( (Nesse momento faça a boca).

* Agora vamos pedir a Deus que entre no interior de nosso coração e remova nossas sementes de pecado e do egoísmo, leva embora Senhor todo os sentimentos negativos que guardamos em nosso coração e que ocupam o lugar que é de Jesus. (Nesse momento faça um furo grande na parte inferior da abóbora e retire todo o conteúdo e sementes... pode ajudar com uma colher, se tiver acesso a uma pia pode lavar a abóbora.)

* Agora que Deus já realizou uma faxina em nosso interior, vamos pedir que acenda dentro de nós a luz que é Jesus!!! E que todos que olhem para nós vejam essa luz! (Nesse momento coloque uma vela acesa na mesa e coloque a abóbora esculpida por cima.

Para que Deus nos encha com sua luz que temos que estar dispostos a deixá-Lo entrar! Nosso coração tem que ser suave. Deus não vai conseguir entrar em um coração endurecido com maus sentimentos. 

Os santos estavam dispostos a deixar que Deus fizesse o trabalho prático sobre eles e assim nós celebramos suas vidas santas. Devemos esforçar-nos para viver mais como eles fizeram! 

Dia 1º Novembro é a festa do Dia de Todos os Santos e é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.

Viva a todos os santos!


Paz de Cristo!






3 comentários:

  1. Olá...
    Não consigo receber suas atualizações no meu blog...
    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu nome é gorete tambem sou catequista e eu tambem sou contra o halloween por isso que tal fazer a festa de todos os santos? Seria interesante nâo todos fantasiados ai só usar a criatividade

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...