domingo, 2 de junho de 2013

DICA DE LIVRO


INICIAÇÃO A COMUNIDADE CRISTÃ

Taí um livro que vale a pena nós adquirirmos. Pe. Roberto Nentwig tem estado a frente da catequese na Arquidiocese de Curitiba e tem feito um grande trabalho.

"Com alegria, anuncio a publicação do meu livro Iniciação à Comunidade Cristã. O texto é uma versão pastoral da minha dissertação de mestrado!"

Pe. Roberto Nentwig

SINOPSE:

O catecumenato é a iniciação de caráter litúrgico-catequético-moral, instituída pela Igreja dos primeiros séculos, com a finalidade de conduzir os adultos convertidos, por um processo amplo e organizado por etapas, para o encontro com Jesus Cristo pela adesão ao Reino de Deus e o ingresso na comunidade cristã; seu momento culminante é a celebração do rito batismal, seguido da Confirmação e do recebimento da Eucaristia. O catecumenato é um processo de iniciação à vida cristã, que tem como sujeito a comunidade eclesial.
A iniciação cristã é essencialmente iniciação à vida de fé no seio de uma comunidade de irmãos, inserida na sociedade. Este livro aborda a iniciação à vida cristã de adultos que se concretiza pelo processo catecumenal, tomando como sujeito a comunidade eclesial para gerar discípulos missionários.
Porém, como iniciar pessoas na vida cristã e na fé de uma comunidade eclesial, se esta não existe ou se encontra seriamente deficitária? Esta obra propõe uma saída: por um lado, a paróquia precisa inserir o processo catecumenal no seio da pastoral orgânica e de conjunto, para que o catecumenato não se reduza a um grupo de formação, em torno a si mesmo; e por outro, que o catecumenato também busque se inserir na pastoral orgânica e de conjunto e, assim, contribua com a vivência da fé em comunidade, o que implica a criação de pequenas comunidades.
VOCÊ ENCONTRA NAS LIVRARIAS CATÓLICA E TAMBÉM PELA INTERNET NO LINK:

LIVRARIAS PAULINAS

Um comentário:

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...