segunda-feira, 7 de abril de 2014

Exame de Consciência para jovens e adultos

Olá Povo de Deus!
A Igreja recomenda que uma pessoa se confesse pelo menos uma vez ao ano, de preferência por ocasião da Páscoa ou do Natal do Senhor. Porém, se foi cometido algum pecado grave a pessoa deve procurar imediatamente a confissão. E bom evitar os extremos, isto é, passar muito tempo sem se confessar, por acreditar que não se tem pecado ou confessar demasiadamente, achando que tudo é pecado. Estes dois tipos de comportamento são incorretos. O primeiro, porque mostra certa perda da noção de pecado e o segundo porque banaliza a confissão e a misericórdia de Deus. Portanto, é bom haver um equilíbrio.
Prepare-se bem para a confissão. Para você fazer uma boa confissão é preciso examinar a sua consciência, com a luz do Espírito Santo, com coragem, e nada a esconder do sacerdote, que ali representa o próprio Jesus.
Deixo um exame de consciência baseado nos 10 Mandamentos, utilize-o, faça as suas anotações e leve-o quando for comungar, assim terá certeza de não esquecer de nada e fazer uma confissão.
Após a confissão, queime o papel e agradeça ao Pai Nosso por ter lhe purificado e perdoado.
Paz de Cristo!

3 comentários:

  1. Talvez alguém queira fazer um exame de Consciência mais detalhado e para isto pode contar com este livro onde se encontram 18 exames de consciência. A Confissão: Tudo Que Você Precisa Saber Para Fazer uma Boa Confissão.http://www.hotmart.net.br/produto/F93601F/A-Confissao-Tudo-que-voce-Precisa-Saber-para-Fazer-uma-Boa-Confissao--PDF/---826607-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostaria de adquirir o arquivo do livro, mas o link não está funcionando.
      Paz de Cristo!

      Excluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...