Olá, Povo de Deus!
Quem de nós não era apaixonado pelo Papa João Paulo II? Quem não se comoveu com seus últimos dias nesta terra?
Hoje, comemoramos a memória de São João Paulo II, que soube na medida exata, na medida de Deus cingir os rins e ser vigilante. Essa é a reflexão do Evangelho (Lc 12,39-48).

O evangelho nos fala do tempo... (V. 39) "Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa."
O tempo que se marca com o relógio (chronos) é importante e não devemos desperdiçá-lo... gastamos com tantas futilidades e ainda dizemos que nos falta tempo... Muito mais devemos nos importar com o Tempo de Deus (Kairós).
Jesus insiste mais uma vez... sejais vigilantes no cumprimento da vontade de Deus.
Recebamos o Pão nosso de cada dia, nossa fração do trigo até que fortes e vigilantes na fé, o Senhor volte!
Ensinemos nossas crianças e adultos... Muito pouco a Igreja nos pede... Uma missa aos domingos. Mas que seja uma missa vivida sem preocupar-se com o relógio... é um encontro com nosso Senhor. Quem tem pressa de sair de um encontro com a pessoa amada?
Faça dinâmicas sobre o tempo... Existem várias dinâmicas sobre o tempo de Deus, que focam na priorização, na espera e na sabedoria do uso do tempo. Deixo uma sugestão
Utiliza a representação de 24 horas do dia, preenchendo-as com diversas atividades. A reflexão surge ao perceber a falta de tempo para orar, o que mostra como Deus deve ser priorizado para que as outras coisas sejam acrescentadas à vida. O tempo que "gastamos" com Deus deve ser tempo de qualidade. Reflitamos se estamos sendo vigilantes ou não.
A Paz e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!