quinta-feira, 24 de março de 2011

Comunhão dos Santos na Missa

Povo amado de Deus,
A imagem que coloco abaixo, conheci quando criança... na casa da minha avó tinha um quadro com essa imagem, na época perguntei o que era e me responderam ser céu e inferno. Porém, em 2006 através do Pe. Tiago voltei a rever e aprender realmente o significado da imagem. É lindo demais... e de lá pra cá sempre uso na catequese.
Observem a imagem e depois leiam a explicação.

Então... isso é tudo o que acontece em todas as missas... O Pe. Celebrante, nós que estamos na igreja participando da Santa Missa, acima todos os Santos e a legião dos Anjos de Deus e o próprio Senhor nosso Deus.
Agora o detalhe que mais me encanta e o que temos que ressaltar para nossos pimpolhos é que as bençãos do Santo Altar durante toda a Missa é derramada diretamente sobre as Almas do Purgatório... vejam os anjos nas pontas do altar!
Que maravilha, né?
Por isso ir a uma missa e não participar atentamente é uma grande falta!

Sugeri a pesquisa... valorize o trabalho das crianças e arrume um local para a comunidade ver os cartazes.

Beijocas e até mais!

6 comentários:

  1. CLÁUDIA ESTOU IMPRESSIONADA COM A MARAVILHOSA CATEQUESE QUE ACABEI DE APRENDER COM VOCÊ, DEUS A ABENÇÕE PELAS MARAVILHAS QUE TU COMPARTILHAS CONOSCO.BEIJOS CRIS

    ResponderExcluir
  2. Não sou criança, mas já fiz minha pesquisa:

    "Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece em ouvir devotamente uma só Missa do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.
    Toda Santa Missa diminui teu purgatório."
    (São Bernardo)

    Bjos, paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia... Q maravilha... Não havia pensado na comunhão dos Santos dessa forma! Parabéns pela catequese e evangelização, vou usar sua catequese quando formos falar sobre a Santa Missa com as crianças! OBrigada!
    Beijoss
    Layse

    ResponderExcluir
  4. Cris ser catequista é isso né? Compartilhar sempre!

    Cátia que alegria ver q se dispos a pesquisar mais sobre o assunto... rs Nota 10!

    Layse, na verdade poucas pessoas conhecem essa imagem... ela é muito antiga... vc pode reparar que o Pe. fica de costas para a assembléia... é o rito antigo... ajude a divulgar sim... quantos mais recursos usarmos mais corações tocaremos para Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, gostaria de saber se vocês possuem a primeira imagem desde post em alta definição. Estou querendo imprimí-la e colocá-la na minha sala de catequese.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tulio, obrigada pela presença e comentário! Infelizmente não possuo esta imagem... também estou sempre a procura. Paz de Cristo!

      Excluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!