sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Santa Maria Madalena



Madalena ouvira falar de Jesus, pois a fama dos milagres dele corria entre o povo. Ele já ressuscitara mortos, devolvera a visão a cegos, colocara voz na boca de mudos e audição nos ouvidos de surdos, além de fazer andar paralíticos e curar doentes de todos os tipos. 
Assim, no dia em que Jesus participava de um banquete na casa de Simão, o fariseu, Maria Madalena resolveu fazer uma confissão pública de arrependimento, porque o seu pecado era público, como diz a Sagrada Escritura.


Invadindo o local da ceia, ela não ousou olhar para Jesus. Apenas ajoelhou-se na sua frente, banhou seus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos, num pedido de perdão mudo. Impressionados, os presentes imaginavam que ela fosse ser repudiada pelo Mestre, que, todavia, disse à mulher: 
"Foram-lhes perdoados os seus muitos pecados, porque você muito amou". Com o coração em paz, ela saiu dali ainda em prantos, mas feliz. A partir desse dia, tornou-se uma das mais fiéis seguidoras do Messias.

Ela estava ao lado de Maria quando da crucificação do Senhor e, na madrugada da Páscoa, era tanta a saudade que sentia de Jesus que foi chorar à porta do sepulcro. De repente, ouviu a voz, que jamais esqueceria chamar seu nome. Assim, as profecias cumpriram-se diante de seus olhos. Jesus ressuscitara!

5 comentários:

  1. ESTAS ATIVIDADES SUAS ME SOCORREM MUITAS VEZES. TEM UMA CATEQUISTA AQUI, QUE SEMPRE ME PEDE SALVAÇÃO EM ULTIMA HORA, AÍ ONDE EU BUSCO PELA SALVAÇÃO? AQUI NO SEU BLOG.
    ABRAÇO FORTE CLÁUDIA.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Cláudia. Vim desejar um final de semana com muita alegria no coração e muita luz de Deus. Suas atividades são muito legais, bem feitas. A minha professora de Ensino Religioso usou uma atividade do seu blog na escola e nós gostamos muito. Eu descobri que era sua logo que vi a ovelhinha em baixo...rs
    Parabéns,tá? Que Deus te proteja com muito amor!
    Beijinhos,Joana

    ResponderExcluir
  3. O AMOR DE DEUS É MARAVILHOSO!!!

    "Jesus vem ao nosso encontro, independenmente do
    que as pessoas pensem de nós, que nos discriminie ou riam de nós.Ele não repara em nossas vestes rasgadas, tampouco em nosso coração ferido. Ele vem, gasta tempo conosco e nos oferece a água que nos restaura." [ÁGAPE]

    Cláudia, abri o livro e li [tudo haver né] entrei aqui vejo o que escreveu hoje.. LINDO!
    Quero te agradecer pelo carinho de sempre. Fiquei muito feliz... as pessoas estão començando a te conhecer, uma dia [bem próximo]
    elas vão saber quem é verdadeiramente a irmã CLÁUDIA.

    Bjs Jonathan e Joana, e todos CATEQUESE UNIDOS!

    DEUS TE ABENÇOE MUITO, BEIJOS TE AMOOO

    Rsrs finalmente assumiu...[me adotou né rsrs]
    QUE FELICIDADE... BJS GRANDE!

    Geiza Margarida - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    E que encontro emocionante foi o dela com o Mestre!!!
    Bjm de paz e primaveril

    ResponderExcluir
  5. Vim apenas para lhe desejar um bom final de semana e um Domingo maravilhoso,
    pude desfrutar de tanta riqueza em seu blog!
    Parabéns!
    Forte abraço,
    Anderson R.
    andersonribeiro18.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!