sábado, 1 de outubro de 2011

Santa Teresinha do Menino Jesus

Ai ai... eu sou suspeita em falar dessa santa, eu sou verdadeiramente apaixonada por ela!
Em uma outra ocasião eu já lhes contei que a conheci através da devoção que minha falecida mãezinha tinha por ela, e minha mãe fazia aniversário  nesse mesmo  dia!

Vejam que foto mais linda e que olhar santo!

Buscar o que já conhecemos, procurar o que está presente, revelar o que está escondido: Deus vivo dentro de nós. Caminhar, chegar e estar juntos é fonte de alegria. Ninguém pode viver sozinho. Não deixe de caminhar. Não tenha medo do seu passado, nem do seu presente nem do seu futuro: caminhe sempre, no fim do caminho Alguém que o ama está esperando você. 
"Neste caminho é só o primeiro passo que custa"(Sta Teresinha).
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, na intenção da Igreja e dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". 

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".



Deixo aqui a novena que minha mãe sempre rezava e alcançava muitas graças através da intercessão dela. É bem simples...

Deve ser rezada sempre do dia 21 ao dia 29.
Novena das Rosas

Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai... (24 vezes) 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 
Ave-Maria... Pai Nosso...


2 comentários:

  1. Oi Claúdia...a Santa Teresinha ficou com minha irmã. Ela tem ela até hoje...rsrsr As duas lá no céu deve ter dados boas gargalhadas..srrsrsr

    ResponderExcluir
  2. TB SOU SUSPEITA POR FALAR DESSA SANTINHA,MINHA HISTORIA COM ELA É ENGRAÇADA E APAIXONANTE,LA VAI -FUI A UMA LOJA COMPRA UM PRESENTE DE AMIGO OCULTO,QD ME DEPAREI COM UM IMAGEM DE STª.TEREZINHA, ACHEI BELA MAIS O DINHEIRO QUE TINHA SÓ DAVA PRA PAGAR POR O PRESENTE, CHEGUEI EM CASA TRISTE O COMETEI COM MEU ESPOSO,ELE DISSE IGNORANDO MINHA ANGUSTIA -DEPOIS TU COMPRA, NA NOITE DE NATAL COMO DE COSTUME ELE ME TRAZ UM PRESENTE, UMA CX Q PARECIA DE UM PERFUME, QUANDO ABRI ERA A MESMA IMAGEM QUE DEIXEI NA LOJA TAO ANGUSTIADA POR Ñ TER DINHEIRO,FOI INESQUECIVEL PARA MIM E ATE HOJE A TENHO NO MEU ORATORIO.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!