domingo, 4 de dezembro de 2011

CATEQUISTAS UNIDOS - 2012 VAMOS PLANEJAR JUNTOS? - ME AJUDEM

Amados, pensei  que  uma maneira de unirmos ainda mais nossos esforços em prol da Evangelização é compartilharmos e enriquecermos os nossos planejamentos.


Sabem aquele encontro em que tudo deu certo? Aquele em que levamos as crianças a um verdadeiro encontro com Cristo?!
Vamos incluí-lo em nosso planejamento 2012?
Envie  links de suas postagens sobre esse encontros. 
Sugiram temas... deixem comentários e irei acrescentando no planejamento dos Catequistas Unidos! E todos podem postar em seus blogs...
Qual encontro que realizou e deseja compartilhar?


Conto com vocês!


13 comentários:

  1. http://blogjonathancruz.blogspot.com/2011/12/catequese-e-asapac.html#comment-form
    esse voc~e já esperava eu mandar né? rsrsrsrs esse foi o encontro da minha vida.

    Também tenho outros que podei durante o ano, aos poucos enviarei os links. No penultimo dia de catequese fiz até algo parecido com sua ideia, conversei com as crianças sobre as coisas que elas acharam mais legais, foi como uma retrospectiva, foi bem legal.

    Abraço bem forte.

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer juz, ao nome: "Catequistas Unidos"
    Várias mentes pensando surgem mais resultados e idéias bacanas, mas atentem para a realidade de cada catequisando e cada paróquia. Desejo-lhe boa sorte! Bjbj!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, obrigada por sua dedicação e por estar sempre presente em nossos blogs.
    Peço desculpas pela ausência, mas final de ano eu fico mais do que atrapalhada viu. Até 22 de dezembro estarei bem voltada pra escola, mas estou pensando em como ajudar e sugerir algo.

    Bjus e que Deus abençoe vc e sua família!
    Clécia

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, muito legal sua idéia viu, vamos se unir e planejar juntas sim. Temos um planejamento todo ano, assim que montar o nosso aqui vou te enviar uma cópia, vou começar a montar por esses dias. Um grande abraço, Deus te abençoe, bjs Lurdes//Catequista

    ResponderExcluir
  5. AMADA, EM BREVE TE ESCREVO PRA GENTE PARTILHAR...
    OK? AMEI SUA VISITA, TBÉM ESTOU COM SAUDADES...
    ABRAÇOS, FICA NA PAZ!
    CÁTIA

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cláudia!
    Obrigada pela visita, vou pensar em alguma coisa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É isso povo querido! Sabia que poderia contar com vocês, estarei aguardando as suestões!

    ResponderExcluir
  8. olá Claúdia adorei a sua visita no meu blog,vou pensar em alguma coisa !!!beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia, excelente idéia sua, devemos cada vez mais nos unirmos em prol da evangelização!
    Ficarei aqui pensando em como ajudar também,
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga
    eu acho que o meu blog Encontros de Catequese (http://catequistasheila.blogspot.com) apesar de ainda estar no estilo antigo (pois agora estamos implantando a Iniciação Cristã com o Processo Catecumenal na nossa paróquia...) tem ajudado bastante a alguns catequistas, pois dá sugestões de vários temas, principalmente para a catequese de crianças e adolescentes...
    acho que poderia sugerir algum encontro de lá para este planejamento e assim que eu conseguir colocar em dia minha vida virtual, prometo te ajudar mais, viu?
    eu fiquei muito tempo sem computador e vc deve imaginar como estou atolada para dar conta de todos os meus blogs e as milhões de idéias borbulhando na minha cabeça né? rs
    um grande beijo e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    Tô com pouco tempo para net...
    muitos afazeres...experiência de oração (salinha das crianças)...teatro, novena, encerramento da catequese...ufa!!!!
    Mas tem uma coisa que gostaria de partilhar com vcs... estamos planejando no encerramento uma tarde de Louvor com os pais dos catequizandos, começará às 15:00 e terminará às 18:00 com a celebração, dentro da programação terá ainda a novena de natal e um teatrinho com as crianças...
    acho uma boa idéia para vcs... vamos terminar de programar essa semana, depois posto, sei q ñ dá pra vcs fazerem esse ano, mas quem sabe no ano q vem???
    bjs,
    Lúhh♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Claúdia! Desculpe-me pela ausência. Mas estou tremendamente ocupada com a formação em curso, com o blog da CNBB, com o meu, com os grupos virtuais e com muita mudança (estou mudando de casa). Tenho em meus arquivos muitas sugestões de encontros, dinâmicas, formações... Quando algume precisar de um assunto, posso ver aqui se tenho algo.
    Mas gostaria de fazer uma sugestão agora para o final de ano.
    Chama-se "Palavras e preces", uma espécie de sorteio que se pode fazer para cada um dos catequistas unidos, de uma palavra que tenha a ver com Advento, natal e com essa época mágica de final de ano. E com essa palavra cada um escreve uma prece, uma história, uma mensagem, um poema, enfim, aquilo que achar legal... e faz uma postagem em seu blog.
    Por exemplo, se a mim for sorteada a palavra "presépio", faço uma postagem de um texto ou uma prece, um poema... em meu blog... dedicado a tdos aqueles que nos visitam usando o tema do presépio. Assim estaremos enviando, uns aos outros mensagens de natal.
    Exemplos de palavras: estrela, brilho, caminho, menino, José, Maria, anjos, reis, manjedoura, ovelhas, Belem, amor, família, partilha, ceia, árvore (pinheiro), salvação, ternura, encontro, etc...

    ResponderExcluir
  13. Oi querida! Amei sua proposta. Preparar o encontro é algo que faço com muito carinho. No meu blog sempre coloco à disposição o planejamento do encontro da semana. Todos são muito especiais e deixam sempre uma dica legal, mas um dos que mais gostei foi o encontro que falamos sobre os Profetas (http://jardimdaboanova.blogspot.com/2011/11/encontro-de-catequese-tema-profetas.html).
    Um grande abraço e a paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!